Não é segredo para ninguém que Eduardo Vargas, titular absoluto de Coudet, entrou no radar de outros times neste início de ano. O principal interessado foi o Internacional, que buscou informações sobre o atacante e não conseguiu avançar nas conversar. Recentemente, boatos sobre um possível contato do Santos também circularam pelos bastidores. Além do chileno, o Peixe sondou outros jogadores do Galo, como Hyoran, Nathan e Dodô.
Após uma série de especulações, Vargas finalmente se manifestou e garantiu estar feliz em BH: “O Galo representa muito. Eu tenho muito carinho pelo Atlético, pelo clube. Eles me ajudaram muito, estou muito feliz aqui. Na verdade que eu estou muito feliz aqui, quero continuar aqui”.
No fim do ano passado, vale ressaltar, o diretor Rodrigo Caetano falou abertamente sobre possíveis saídas e vendas: “O que realmente me preocupa é o nível de expectativa. A forma como a gente comunica. O torcedor gostaria de ouvir de mim que estamos indo ao mercado de forma agressiva, vamos trazer seis, sete ou oito atletas… Não vão ouvir isso de mim. Não vão ouvir. Primeiro que eu não trabalho assim”, disse o executivo.
“Não vão ouvir de mim também uma diminuição de jogadores ou do elenco, que entrou para a história do clube. Nós vamos tentar recuperar muitos deles para a sua melhor performance, para que melhorem no próximo ano. E que as negociações que porventura possam surgir serão respeitando cada um deles. Se, porventura, com a chegada da SAF, tiver uma injeção de recurso, aí muda-se o foco daqueles que vamos procurar”, completou.
Vargas assinou com o Maior de Minas em 2020, após longos anos defendendo o Tigres-MEX. Ele completou 100 jogos no último sábado (4), contra o Ipatinga, e soma 21 gols marcados pelo Galo, além de 12 assistências. Em três anos de clube, o artilheiro conquistou cinco títulos: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2021 e 2022).
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.