A LFF, Liga Forte Futebol, hoje formada por cerca de 26 clubes brasileiros, teve reunião decisiva em São Paulo, nesta última segunda-feira (6), e assinou um acordo com potencial de quase R$ 5 bilhões com um fundo de investimento formado pelas corretoras Life Capital Partners (LCP) e Serengeti Asset Management. Sérgio Coelho, presidente do Galo, falou com o site “GE.com” sobre o assunto.
“Na nossa proposta que estamos assinando, o clube que ganhar mais na divisão das cotas de TV, não pode ter uma diferença acima de 3,5 vezes mais do que o clube que ganhar menos. Estamos mais próximos das ligas europeias, principalmente a La Liga e a Premier League. Então é isso. Nós estamos abertos a sentar com a Libra para ver se a gente faz a Liga dos 40 clubes, seria fantástico e muito importante. Só que tem que ser equilibrado, não podem ser em cenário de ricos ficando mais ricos, pobres ficando mais pobres”, disse.
Alguns presidentes de outros clubes também se manifestaram, como Alessandro Barcellos, do Internacional: “As grandes Ligas do futebol mundial mostraram que, ao terem uma divisão equilibrada e meritocrática dos recursos, a competitividade do campeonato cresce, gerando um produto mais atraente. Com um produto mais atraente, as receitas advindas dos grupos de mídia e tecnologia, nacionais e internacionais, se expandem fortemente. Com maiores receitas, teremos mais craques no Brasil e entraremos em um círculo virtuoso para o futebol brasileiro, com o objetivo de termos uma Liga entre as três maiores ligas do mundo”.
Times que formam a LFF:
ABC
Athletico-PR
Atlético-MG
América-MG
Atlético-GO
Avaí
Brusque
Chapecoense
Coritiba
Ceará
Criciúma
CRB
CSA
Cuiabá
Figueirense
Fluminense
Fortaleza
Goiás
Internacional
Juventude
Londrina
Náutico
Operário
Sport
Tombense
Vila Nova
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.