O lateral-direito Mariano, analisou o momento ruim vivido pelo rival às vésperas da partida e negou o favoritismo do Galo. Para o jogador, o jogo desta segunda-feira (13), terá equilíbrio independentemente do momento das duas equipes.
Em entrevista coletiva na manhã deste sábado (11), Mariano ressaltou a sequência invicta do Galo na competição, mas enfatizou que a sequência negativa do time não interfere no jogo dentro de campo.
“Falando de clássico, não tem quem tá melhor ou quem está mal. A gente sabe que você indo para um clássico com vitórias, você tem uma confiança maior. Mas sabemos que clássico é clássico, é jogado 11 contra 11, independentemente da fase de ambos os times”.
Mariano

Mariano é um jogador experiente, já disputou diversos clássicos na carreira, e afirmou que o time atleticano está muito bem preparado.
“A expectativa é boa. Eu, particularmente, gosto desses jogos. A gente vem trabalhando e se preparando para este jogo, sabemos da importância, sabemos o que é jogar um clássico. Vamos ter a torcida deles em massa, a gente tem esse obstáculo a mais”
Mariano
Com quatro vitórias consecutivas, o Atlético está na liderança isolada do Grupo A, com 12 pontos, seguido por Pouso Alegre (sete), Athletic (seis) e Vila Nova (quatro). Já o Cruzeiro não vence desde a primeira rodada e está na 3ª posição do Grupo C, com quatro pontos.
Galo negocia com ex-jogador da seleção argentina
Segundo o jornalista César Merlo,o Galo chegou a um acordo com o argentino Renzo Saraiva, de 29 anos, o jogador atua como lateral direito e está sem clube desde que deixou o Botafogo em 2022. Caso seja aprovado nos exames médicos, Renzo assinará com o Atlético contrato por duas temporadas, até o final de 2024, mesma data do vínculo de Coudet com o Galo. O jogador é aguardado em Belo Horizonte nos próximos dias.
O lateral direito já trabalhou com Eduardo Coudet, no Racing, entre 2018 e 2019. Neste período foram campeões argentinos e o lateral direito atuou pela Seleção Argentina. Em 2020, foi emprestado ao Internacional , porém sofreu uma lesão no início do brasileirão, onde teve uma ruptura ligamento que o deixou fora pelo resto da temporada.

Por que o Galo precisa contratar um lateral direito?
O Atlético Mg está buscando no mercado um lateral-direito desde a saída do Guga que foi vendido ao Fluminense, o time alvinegro tentou nomes como o equatoriano Angelo Preciado, do Genk, da Bélgica, Gilberto, do Benfica, de Portugal, e o espanhol Hugo Mallo, do Celta de Vigo, da Espanha.
Na posição, o jogador será a quarta opção no elenco de 2023. O Galo tem jogadores na mesma função, o Paulo Henrique, que estava no Juventude, e integrado o jovem Vitor Gabriel, oriundo da base, e Mariano.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.