Além dos jogadores é, também, o primeiro clássico mineiro do técnico Eduardo Coudet
Em busca da quinta vitória consecutiva no Campeonato Mineiro, o Galo enfrentará o Galo nesta segunda e deve entrar com uma equipe reformulada, repleta de jogadores que nunca jogaram um clássico mineiro.

Ao todo são 10 atletas que jogarão um clássico Mineiro pela primeira vez. Desses, boa parte deve ser titular na partida: Bruno Fuchs, Pedrinho, Edenilson, Patrick e Paulinho.
Além disso, o lateral-esquerdo Dodô, ex-Cruzeiro, fará seu primeiro clássico com a camisa do Galo.
Paulo Henrique, Rubens, Igor Gomes e Pavon são os outros estreantes, mas devem ser opções no banco de reservas. Contratado no meio do ano passado, o atacante Alan Kardec também nunca enfrentou o Cruzeiro, mas, dessa vez, está entregue ao Departamento Médico.
Clássico de amanhã poderá marcar a história dos técnicos do Galo e do Cruzeiro
O jogo de amanhã entre Galo e Cruzeiro, colocará de frente dois treinadores que buscam sua primeira vitória em clássicos desde que chegaram ao futebol brasileiro.
O técnico do time celeste já disputou seu primeiro clássico do ano contra o América Mineiro, onde o Cruzeiro perdeu para o Coelho por 1 a 0. Contratado para o comando da Raposa em 2022, o técnico uruguaio Pezzolano, enfrentou Galo e Coelho apenas no Campeonato Mineiro, já que no ano passado, o time estava na série B e os rivais na série A.
Já o técnico do Galo, Eduardo Coudet vive uma situação parecida. Desde que chegou ao Brasil em 2020, ele nunca venceu clássicos. Pelo Internacional, Coudet enfrentou o rival Grêmio em seis partidas, acumulando quatro derrotas e dois empates.
Sob o comando do Galo, o técnico tem o primeiro clássico pela frente em Minas Gerais. O time alvinegro vem em grande momento no estadual, com quatro vitórias em quatro jogos.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.