Apesar do bom início de trabalho no Atlético – quatro vitórias e um empate em cinco jogos – Eduardo Coudet recebeu algumas críticas em relação ao jogo diante do Cruzeiro na última segunda-feira (13). O time não apresentou bom desempenho e algumas escolhas do treinador começaram a ser questionadas pelos torcedores.
A principal delas foi pelo desempenho de Edenílson, tanto no meio de campo, quanto improvisado na lateral-direita. O técnico, inclusive, foi questionado após o clássico sobre a alteração no posicionamento do ex-Internacional, e explicou as trocas.
“Não gosto de falar de um setor, mas sabíamos que Mariano seria substituído, porque vem sem atividade há muito tempo. Aconteceu assim. A diferença é que poderíamos ter colocado um lateral puro, mas estávamos perdendo e perderíamos a chance de fazer uma troca mais ofensiva, colocando o Edenílson por fora”, disse.
Vale lembrar que o volante foi um pedido direto de Coudet, eles trabalharam juntos no Colorado em 2020 e custou R$ 6 milhões aos cofres do Atlético.
Confira alguns comentários da torcida alvinegra a respeito de Ed.
“fico puto toda vez que eu lembro que o galo ficou 32 janelas de transferência tentando trazer esse bagre do Edenílson”
“Se esse for o futebol do Edenílson, pode devolver ele pro Inter! Horroroso!!!!”
“O galo passou 4 anos tentando contratar o Edenílson pra isso?”
Saravia chegando
Com a possível chegada do lateral-direito Renzo Saravia nesta semana, Ednílson deverá voltar a atuar no meio de campo, onde se sente mais confortável e viveu seu melhor momento na carreira.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.