O Atlético-MG anunciou a contratação de mais um reforço para essa temporada. Trata-se do zagueiro Maurício Lemos, de 27 anos, que estava no Fenerbahçe. O jogador foi um pedido de Eduardo Coudet que queria mais um central no elenco. O uruguaio assinou até o fim do ano e chega ao Galo após conseguir a liberação antecipada do contrato na Turquia.
Lemos foi revelado no Defensor, do Uruguai, e teve passagens rápidas por Sassuolo (Itália) e Las Palmas (Espanha). Ele chegou ao time turco em agosto de 2020, com três anos de contrato. Após passagem apagada, o zagueiro estava nos seis últimos meses de vínculo, o que proporcionou ao Galo fazer a sondagem.
No Fenerbahçe foram apenas cinco jogos disputados na atual temporada. O técnico Jorge Jesus sequer o inscreveu para a Liga Europa, e virou a quinta opção do setor, atrás até dos brasileiros Gustavo Henrique e Luan Peres, ambos reservas.
Agora a zaga do Galo conta com Jemerson e Bruno Fuchs (titulares), Réver e Nathan Silva (zaga reserva), além de Igor Rabello, que se recupera de lesão no joelho, sem previsão para voltar. Com Lemos e Saravia, o Atlético chega a 30 jogadores no elenco.
O uruguaio teve passagem pela Seleção e foi comprado pelo Rubin Kazan, sem nem completar 10 jogos na primeira divisão uruguaia pelo Defensor. Seu melhor momento foi no Las Palmas, quando chegou a despertar interesse do Barcelona. A equipe das Ilhas Canárias chegou a estipular a cláusula de saída em 30 milhões de euros, em 2016.

Outro aspecto que contribuiu para a saída de Lemos da Turquia é que a liga local teve os jogos adiados após o terremoto que vitimizou mais de 21 mil pessoas na região do país e também da Síria.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.