Horas depois de anunciar a contratação do zagueiro Maurício Lemos, o Atlético fechou acordo com o lateral direito Renzo Saravia, argentino de 29 anos. Ambos irão reforçar o setor defensivo de Eduardo Coudet. O lateral tem contrato até julho de 2023, com uma cláusula de renovação automática, mediante metas batidas, até o fim de 2023. Saravia e Lemos estão regularizados no BID.
O argentino estava sem clube desde que deixou o Botafogo, clube que defendeu na temporada passada. Ele teve o nome indicado por Coudet, com quem já trabalhou no Racing (campeão argentino de 2018/19), e no Internacional, em 2020.
Saravia estava livre no mercado desde dezembro de 2022, quando foi comunicado pelo Botafogo de que não teria o contrato renovado. O jogador chegou a ser titular em boa parte da temporada passada, mas perdeu a vaga após uma lesão.

Sobre Saravia
Renzo Saravia surgiu no Belgrano, se destacou no Racing Club e chegou a ter acúmulo de convocações da Seleção Argentina. Foi vendido ao FC Porto por 5,5 milhões de dólares, mas pouco atuou em Portugal, até ser emprestado ao Internacional por duas temporadas. Rescindiu com o Porto e acertou de forma livre com o Botafogo, em situação parecida com o contexto atual.
Veja alguns lances do lateral argentino
O lateral é mais um reforço do Atlético para 2023. Antes dele, o Galo contratou Paulinho, Paulo Henrique, Bruno Fuchs, Edenilson, Igor Gomes, Patrick e Mauricio Lemos, além da volta de empréstimo de Hyoran.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.