O Atlético-MG tem movimentado o mercado da bola, na última quinta-feira (16) o Galo anunciou o lateral-direito Renzo Saravia, e o zagueiro Mauricio Lemos. O técnico Eduardo Coudet ressaltou a importância de dois nomes para a defesa alvinegra e o clube precisou adaptar os pedidos à sua realidade, por conta da situação financeira conturbada.

Sergio Coelho informou que o Atlético tem se esforçado para atender aos desejos do técnico argentino, no entanto, precisou se desdobrar para acompanhar as melhores opções. De acordo com o presidente Alvinegro, as negociações têm falhado porque os atletas que interessaram ao Galo ainda apresentam acordos válidos com seus times.
“Nós estamos desde o ano passado tentando contratar um lateral-direito e um zagueiro e tivemos muitas dificuldades. Tentamos diversos jogadores como o Hugo, lateral do Celta de Vigo, o Gilberto, o Preciado e outros mais. Zagueiros como Felipe, Juan Jesus e Luan Peres. Não conseguimos porque eles têm contrato até o meio do ano”, disse.


Renzo Saravia estava sem clube desde que deixou o Botafogo, e já atuou anteriormente com Coudet, tanto no Racing, quanto no Internacional. No caso de Mauricio Lemos, o zagueiro de 27 anos estava no Fenerbahçe, da Turquia, e possui bastante experiência na Europa.
À espera do melhor momento para escalar os recém-chegados, o Atlético se prepara para compromissos por Campeonato Mineiro e Copa Libertadores. No sábado (18/2), às 16h30, o líder do Grupo A do estadual (13 pontos) receberá o Patrocinense (3º do B, com 3), no Independência, em Belo Horizonte, pela sexta rodada. Na quarta-feira (23/2), às 21h30 (de Brasília), será a vez de medir forças com o Carabobo, da Venezuela, no primeiro confronto da segunda fase do torneio continental.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.