Segundo apurou o ge nesta sexta-feira, (17), os direitos de imagem dos jogadores do Atlético-MG vão completar dois meses de atraso. Além disso, o 13° segue em aberto. O CEO do clube, Bruno Muzzi, havia falado que a pendência seria resolvida até o início de fevereiro.

O Atlético segue buscando recursos para acertar esses pagamentos. O clube teve um contratempo quando a Multiplan desistiu de comprar os 49,9% da fatia que o Alvinegro tem sobre o shopping Diamond Mall, optando pela aquisição de apenas 24,95% do empreendimento, por R$ 170 milhões. No final de janeiro, Muzzi falou sobre o episódio.
“Quando eu fiz o orçamento, a gente premissou que ia receber o recurso em janeiro e já ia abater essas dívidas todas. Isso não se concretizou, e a operação do shopping não fechou até hoje. A gente assinou. Aí, você tem um período de 15 dias do CADE de ‘transitado em julgado’, que é um processo interno. Isso deve acontecer no mês de fevereiro. Aí, tem algumas condições ainda que precisam ser adequadas, mas já estão mais controladas”, disse.
Ainda segundo ele, o Galo já está trabalhando para vender a fatia restante do shopping. Muzzi revelou que o clube recebeu proposta pelo empreendimento, mas que o valor está longe do que consideram ideal.
Salários atrasados e reforços chegando no Atlético
Mesmo com situação financeira complicada, o Galo anunciou mais duas contratações: o lateral-direito Renzo Saravia e o zagueiro Mauricio Lemos. Tanto o argentino, quanto o uruguaio, chegam com contrato de produtividade.


Saravia chega para disputar posição com Mariano e Paulo Henrique. Já Mauricio busca uma vaga na zaga central, onde Coudet já possui Bruno Fuchs, Jemerson, Réver, Igor Rabello e Nathan.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.