Hulk já se tornou ídolo no Atlético. Jogando pelo Galo desde 2021, o atacante causa alvoroço nos torcedores por onde passa. Além de ter conquistado títulos, o jogador está perto de igualar marcas de lendas do futebol brasileiro na Copa Libertadores. O camisa 7 alvinegro tem 13 gols na competição sul-americana, um a menos que Neymar e três atrás de Zico e Pelé.
É apenas a terceira vez que o atleta de 36 anos disputa o torneio continental. São 23 partidas no total, uma média de 0,56 gol por aparição.
O artilheiro estreou na Libertadores em 2021 e marcou sete vezes em 12 jogos. O Galo foi eliminado pelo Palmeiras na semifinal e deixou a competição invicto.
Já na edição do ano passado, Hulk anotou cinco tentos em dez partidas. O carrasco foi novamente o Palmeiras, desta vez nas quartas de final, nos pênaltis.
Na temporada 2023 o atacante disputou apenas uma das duas partidas do time alvinegro na competição até agora – ele ficou fora da estreia por estar com COVID-19.

Hulk foi o um dos responsáveis por balançar as redes no triunfo por 3 a 1 sobre o Carabobo, no Mineirão, pelo duelo de volta da segunda fase.
Os números do atacante podem ficar ainda melhores nesta quarta-feira (8). O Galo visita o Millionarios no El Campín, em Bogotá, pelo jogo de ida da terceira fase. A bola rola às 21h30.
O confronto da volta será na quarta-feira seguinte (15), no mesmo horário, no Mineirão. É o último mata-mata antes da fase de grupos.
Além de Hulk, outros brasileiros tem bons números na Libertadores
Os principais goleadores da Libertadores nascidos no Brasil são Luizão e Gabigol, com 29 gols.
Em seguida, aparecem jogadores com histórico em Minas Gerais: Fred e Palhinha, ambos com 25 bolas nas redes. Os dois atuaram por Atlético e Cruzeiro na Libertadores.
A lista ainda conta com outros nomes históricos do futebol brasileiro, Jairzinho, Marcelinho Carioca, Tita, Jardel, Rogério Ceni e Alex.

Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.