Apesar de seguir invicta jogando em casa, a última coisa que a equipe do Millionarios queria era enfrentar o Atlético na última fase preliminar da Libertadores. Agora, o único jeito do time de Bogotá avançar à fase de grupos da competição é derrotando o Galo.

Para entender o que os bolivianos pensam do Atlético, a Itatiaia conversou com Cristian Pinzón (Rádio Caracol) e Samuel Vargas (Win Sports), dois jornalistas da imprensa local.
CRISTIAN PINZÓN – RÁDIO CARACOL
“O Atlético Mineiro é o favorito na disputa. Era a única equipe que, por aqui, não se queria enfrentar dos integrantes da fase preliminar da Libertadores. É um time ofensivo e com jogadores muito importantes, sendo Hulk a principal figura. Também destacamos a presença de Vargas, Pavón, Edenilson, Zaracho e Paulinho.
Eduardo Coudet também é um técnico que traz respeito. Pese o favoritismo, acreditamos que Millonarios tem possibilidade de avançar, se souber fazer uso da altitude (2.600m) por meio de seu futebol”.
SAMUEL VARGAS – WIN SPORTS
“Na Colômbia muito respeito por Atlético Mineiro, sobretudo nos últimos tempos por ter sido campeão da Libertadores (em 2013), com Cuca, Ronaldinho, e também pelos grandes jogos contra equipes colombianos, sendo os dois últimos contra o Tolima, que, milagrosamente, conseguiu vitória em Belo Horizonte, após ser derrotado em Ibagué.
A equipe do Coudet é muito bem fundamentada tecnicamente, assim como todas do futebol brasileiro, mas a diferença para outras edições da Libertadores é que encontramos um time com menos nomes de ‘respeito’ no elenco. A grande figura é Hulk, um grande goleador, mas também destacamos Everson, que é um bom goleiro, o Lemos, zagueiro uruguaio, Edenílson, que atuou pelo Internacional e enfrentou o Medellín, que é um grande volante, que corta e joga. Saravia e Vargas também são grandes alternativas.
O Atlético não tem disputado o Campeonato Brasileiro e, atualmente, briga no Estadual contra equipes de menor porte. Isso é algo a favor para que o Millonarios tenha maiores condições para brigar por esta classificação e repetir o que o Tolima fez com o Corinthians na Pré-Libertadores de 2011″.
Vale vaga para o Atlético
A primeira partida da terceira fase da Libertadores é nessa quarta-feira (8), às 21h30. O confronto da volta será na quarta-feira seguinte (15), no mesmo horário, no Mineirão. É o último mata-mata antes da fase de grupos.

Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.