Na última quarta-feira (15), o Atlético venceu, respirou e se classificou para a fase de grupos da Libertadores. O Galo precisava da vitória para acalmar os ânimos em Belo Horizonte, além de garantir uma quantia financeira que pretende aliviar os cofres do clube.
Agora o Alvinegro vira a chave para a semifinal do Campeonato Mineiro. Derrotado no jogo de ida em São João del-Rei, o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet precisa vencer o Athletic – com qualquer placar – para avançar a mais uma decisão do Estadual.
Se depender da massa atleticana, apoio não irá faltar!
Para ajudar a empurrar o Galo, além dos 20 mil torcedores na Arena Independência, a principal organizada do clube promete uma linda festa com um mosaico jamais visto em duelos do Alvinegro no Horto.

Segundo apuração da Itatiaia, junto a Thiago Scap, um dos idealizadores, a “arte” será composta por balões e/ou camisas. Na tarde desta sexta-feira (17), será publicado um vídeo para orientar quem for ao estádio.
“Com o fim da punição da Galoucura e a liberação de faixas, bandeiras e instrumentos, nossa intenção é fazer grandes festas em todos os jogos do Galo. Outro ponto que priorizamos é em relação ao comportamento. Não queremos novas punições”, destaca Scap.
Thiago Scap
Atlético precisa vencer
Atlético e Athletic se enfrentam nesse sábado (18), às 16h30, no Independência. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Galo precisa de uma vitória simples para avançar a 17ª final seguida do Campeonato Mineiro.

Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.