Com contrato de empréstimo com o Galo até o dia 30 de junho, o atacante Pedrinho (24) vem sendo especulado por outros clubes. O empresário do jogador, Wil Dantas disse que se esforçará para que o atacante fique no Galo até o final do contrato.
“Se depender de mim, eu não medirei esforços para que o Pedrinho continue no Atlético. Eu dei minha palavra ao presidente Sérgio e para o Rodrigo Caetano, diretor de futebol e um cara ponta firme, meu amigo, cara sério, direito e correto”
Wil Dantas
Pedrinho participou dos doze jogos do Galo na atual temporada e contribuiu com uma assistência.

O empresário revelou que houve consultas de outros clubes em situação de Pedrinho, mas nenhuma proposta oficial chegou até o momento:
“Consultas existes? Existem, todo jogador bom tem consultas, mas isso não quer dizer nada. A minha palavra eu dei e vou manter. Se depender de mim, o Pedrinho ficará no Atlético”.
Wil Dantas
Atlético tem ‘obrigação’ de vencer, segundo Roger; veja entrevista sincera do treinador do Athletic
O Athletic, adversário do Atlético-MG nesse sábado (18), foi campeão do interior em 2023 e sonha alto: quer desbancar o Galo, atual tricampeão mineiro, em plena Arena Independência.
Em entrevista coletiva concedida nessa sexta-feira (17), o treinador do alvinegro do interior, como de costume, foi bastante sincero e destacou o favoritismo do adversário. Porém, não descartou uma possível classificação história.
“Tenho certeza que eles virão com time completo, porque o Coudet viu que do lado de cá também tem uma equipe bem montada e postada, com ideias definidas. Desde o início do campeonato, colocamos o pé na bola e tentamos jogar. É uma final para os dois times. Uma vitória nos coloca num final história, e uma vitória do Galo, vamos ser bem claro, é mais uma obrigação, por todo investimento que fez e as peças que tem. Não será nenhum demérito para o Athletic ser eliminado”, afirmou Roger.
Roger
“Quando entendo que minha equipe é melhor que a outra, eu coloco em práticas ideias para que a gente vença. Entendendo que somos inferiores técnica e taticamente, temos que ir para um jogo de inteligência, e na ida deu muito certo. Sofremos pouco. Acredito que o Coudet venha para confrontar. O Galo fez um grande segundo tempo e acredito que haja essa mudança tática contra a gente. Foi muito superior, tento um domínio total do jogo, como não fez no primeiro tempo”, acrescentou o treinador.
Roger
Perguntado sobre como enfrentará o Galo, que terá casa lotada para o duelo, Roger revelou que tem duas ideias em mente.
“Temos duas ideias. Uma é a que nos trouxe até este segundo jogo. A outra é pensando taticamente, sofrendo um pouco mais, mas com o pé na bola, tendo a ideia de contra-atacar com velocidade”, finalizou.
Roger
O que o Atlético precisa?
Após vencer em São João del-Rei, por 1 a 0, os comandados do técnico Roger têm a missão de conseguir ao menos um empate com o Galo. Para o Atlético, uma vitória simples leva o time de Eduardo Coudet à mais uma final.

Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.