Dez anos depois do título da Libertadores, os torcedores do Atlético ainda se alegram em ver as “bruxarias” que Ronaldinho Gaúcho fazia. No dia mundial da água, o Galo relembrou a noite em que o ídolo Alvinegro escreveu mais um momento histórico, com muita sabedoria e o toque de malandragem de sempre.
“Para que a bruxaria ocorra sem grandes complicações é importante sempre se manter hidratado…”, postou o clube nas redes sociais.
Ao lado dos jogadores, a água foi protagonista no lance. O duelo era Atlético x São Paulo, primeira rodada da Libertadores, em 13 de fevereiro de 2013.

O Lance que marcou a Liberta do Atlético
Aos 13 minutos do primeiro tempo, a bola saiu pela lateral. A partida estava parada. Ronaldinho caminhou lentamente para a área tricolor. Pediu um gole d’água ao goleiro Rogério Ceni. Assim que terminou de beber, o árbitro Marcelo de Lima Henrique autorizou o recomeço do jogo. Desatenta, a defesa do São Paulo não viu o camisa 10. A história seria feira.
Marcos Rocha, então, cobrou o lateral para o astro atleticano, totalmente livre na área. Não há impedimento em cobrança de lateral. Gol de Jô. Foi a arrancada para o título da Libertadores.



Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.