O lançamento do novo uniforme do Atlético, realizado na semana passada, ainda gera grande repercussão nos bastidores em Minas Gerais. A Fornecedora de material esportivo Adidas apontou o Galo como o ‘Maior de Minas’, gerando incômodo nos torcedores e diretoria do Cruzeiro.
O CEO da Raposa, Gabriel Lima, concedeu entrevista neste sábado (1), e subiu o tom contra a Adidas por causa da ação de marketing.
“Em relação a Adidas, é difícil, né?! Mais uma falha deles. Lamento muito, mas ainda não conversei com eles, estava em reuniões. Mas vou conversar. A gente vai se posicionar muito firme em relação a isso. Não só o ocorrido de hoje, mas também o vazamento de camisas, erros que vêm se repetindo”, afirmou o CEO.
Gabriel Lima
A Adidas é fornecedora de material do Atlético, mas também tem o mesmo contrato com o Cruzeiro, por isso a posição não agradou o lado azul.
“E eu sempre falei com eles que eu quero ver a diligência alemã aplicada também ao Brasil, ao Cruzeiro. Mostram um profundo desconhecimento do que estão fazendo, uma falta de respeito com a gente e com o torcedor cruzeirense. Vai ser tratado de maneira dura por nós”, finalizou o executivo.
Gabriel Lima
Adidas chama Galo de “maior de Minas” em site oficial, revolta cruzeirenses e apaga post
O torcedor do Atlético está feliz da vida nessa sexta-feira (31). Além de véspera do primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro, o Galo também lançou o uniforme 2023. As imagens foram divulgadas pela patrocinadora da camisa com um clipe gravado na Arena MVR.
A felicidade também se dá por outro motivo: A Adidas, que confecciona o uniforme do Atlético, divulgou em seu site oficial uma propaganda onde chamava o Alvinegro de “maior de Minas”.
A questão é que a mesma patrocinadora também fornece material esportivo para o arquirrival, Cruzeiro, que se autodenomina Maior de Minas. O acontecido pegou mal entre os torcedores cruzeirenses, que criticaram a patrocinadora. No site oficial da marca, ao procurar o novo uniforme do Galo estava a frase:
“Para mostrar todo o seu amor, pelo maior de Minas” – depois das negativas nas redes sociais a empresa mudou a mensagem para:
“Para mostrar todo o seu amor pelo Galo Mineiro.
A situação repercutiu nas redes sociais, e muitos torcedores cruzeirenses não gostaram do feito.


Em nota a marca afirmou que: “A Adidas se desculpa pelo ocorrido e ressalta seu respeito pelo Cruzeiro Esporte Clube e toda sua torcida. A mensagem foi prontamente corrigida no site da marca”.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.