Galo bate o América de Cali em clima de protestos na Colômbia, e se classifica para as oitavas da Copa Libertadores

Em um clima hostil na Colômbia com protestos e bombas de gás lacrimogêneo ao redor do estádio, Atlético bate o América de Cali em uma partida pesada, e se classifica para as oitavas de final da Copa Libertadores.

O time alvinegro começou bem a partida e abriu o placar com Hulk aos 21 minutos do primeiro tempo, 3 minutos depois foi a vez dos colombianos comemorarem, Moreno aos 24 minutos empatou a partida e fez o América de Cali crescer um pouco na partida.

No segundo tempo o Galo começou a partida buscando a vitória para se classificar para as oitavas de final da competição, e aos 9 minutos Arana ampliou para o Galo e assim deixando mais próxima a classificação para as oitavas de final.

O Atlético controlou grande parte do segundo tempo, o time de Belo Horizonte chegou varias vezes no gol de América de Cali.

E no final da partida o atacante Diego Tardelli que entrou no segundo tempo deu um passe milimétrico para Vargas que também entrou no segundo tempo, e fez uma pintura e assim confirmando a vitória e a classificação do Galo para as oitavas de final.