O Atlético virou a chave para a Libertadores assim que foi encerrado o clássico contra o América, no sábado (1º). Agora, além de se preocupar com o adversário da estreia na competição na quinta-feira (6), o Galo também está de olho no Mineirão, palco da partida.
Imagens divulgadas nesta segunda-feira (3), mostram a situação do gramado no estádio, visivelmente prejudicado, após o show de Gusttavo Lima. Foi o quarto evento com presença de público no campo de jogo em 2023. Em nota, a Minas Arena garante que o local estará apto para sediar os jogos.


“O Mineirão esclarece que seu gramado passa por manutenção e tratamentos diários, que são planejados de acordo com a agenda de jogos e eventos da temporada, e estará dentro dos padrões técnicos de jogabilidade para as partidas Atlético x Libertad, quinta-feira (6), e Atlético x América, domingo (9)”, disse a administradora do Mineirão.
O Atlético terá dois jogos decisivos seguidos no estádio. Primeiro irá receber o Libertad-PAR, na estreia da fase de grupos da Libertadores, nesta quinta-feira, às 19h. No domingo, o Gigante da Pampulha será palco da partida de volta da final do Campeonato Mineiro, entre Galo e América, às 16h30.
Confira a nota completa da Minas Arena
O Mineirão esclarece que seu gramado passa por manutenção e tratamentos diários, que são planejados de acordo com a agenda de jogos e eventos da temporada, e estará dentro dos padrões técnicos de jogabilidade para as partidas Atlético x Libertad, quinta-feira (6), e Atlético x América, domingo (9).
Por se tratar de um gramado natural, as marcas amareladas se dão por conta do abafamento em decorrência da falta de sol nos locais de montagens de estruturas, sem prejuízos à jogabilidade e com impacto puramente visual que será minimizado com a evolução da grama nos próximos dias.
O Mineirão realizou, em 2023, quatro eventos com a presença de público na área do gramado.
Atlético-MG chega a marca IMPRESSIONANTE e causa inveja nos adversários
Além de largar na frente da final do Campeonato Mineiro, o Atlético chegou a uma marca impressionante na tarde deste sábado (1º). Com o primeiro gol do jogo, marcado por Pavón, o Galo chegou aos 400 gols marcados no Independência desde a reinauguração do estádio, em 2012.
Nesses 11 anos, foram 260 jogos no Horto, com 171 vitórias, 55 empates e 34 derrotas, um aproveitamento de 72,4%.
O artilheiro do Atlético no Independência é o atacante Luan (28 gols), que defendeu o clube entre 2013 e 2019. Jô é o segundo da lista, com 27 tentos anotados. Fred vem em terceiro lugar, o ex-atacante balançou as redes 24 vezes.
Adversário deste sábado e dono da casa, o América é a maior vítima do Galo no Horto. O Coelho foi vazado 44 vezes. Cruzeiro, com 32 tentos sofridos, é o segundo clube que mais sofreu no local.
Principal estrela do elenco atual, Hulk já balançou a rede 12 vezes no Independência, mesmo com o Atlético mandando a maioria dos jogos recentes no Mineirão. No clássico deste sábado, ele perdeu a oportunidade de aumentar a contagem ao desperdiçar uma cobrança de pênalti, mas decidiu a vitória no último minuto.

Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.