O Atlético terá transmissão exclusiva dos jogos da terceira fase da Copa do Brasil no Prime Video, serviço de streaming da gigante norte-americana Amazon. O Galo enfrentará o Brasil de Pelotas. A informação foi divulgada em tabela oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Os encontros estão marcados para os dias 12 de abril (uma quarta-feira), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. E a volta no dia 26 de abril (quarta-feira), às 19h30, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas.
A partida marcará o reencontro do Alvinegro com o Xavante após mais de 40 anos. O primeiro e único confronto entre as equipes aconteceu no Campeonato Brasileiro de 1979, no Rio Grande do Sul, com vitória do Xavante por 2 a 1.
Conforme o documento publicado pela CBF, “o desdobramento dos jogos é estabelecido em função da grade de programação das emissoras detentoras dos direitos de transmissão”. Campeão em 2014 e 2021, o Atlético busca o tri da Copa do Brasil.
W.O? Adversário do Galo na Copa do Brasil tem PROBLEMÃO pra resolver ou pode dar adeus ao torneio

O Atlético conheceu na última quarta-feira (29), seu primeiro desafio na Copa do Brasil. O time de Belo Horizonte terá o Brasil de Pelotas na fase 3 do torneio. Um dos integrantes da Série D de 2023, a equipe gaúcha vive uma crise financeira que assusta dirigentes e torcedores. Além disso, mais da metade dos atletas vão ficar sem contrato para o segundo jogo contra os mineiros.
O time e a torcida do time de Pelotas fizeram as pazes nos dois jogos das primeiras fases da Copa do Brasil, quando a equipe de Rogério Zimmermann eliminou o Cordino e depois a Ponte Preta. A ansiedade era grande, mesmo antes do sorteio do confronto, já que o Xavante sabia que iria enfrentar um clube da Série A.
Agora a diretoria do Brasil de Pelotas corre para não ter problemas nos confrontos contra o Atlético. Isso porque mais metade do elenco atual tem contrato acabando em 15 de abril, e a direção precisa renovar para jogo da volta, marcado para dia 26, além de garantir a base do time para o principal objetivo do ano, que é a disputa da Série D.
Dentro os 11 titulares que enfrentaram o Cordino e Ponte Preta, por exemplo, só a dupla de zaga (João Marcus e Rafael Dumas) e um dos volantes, Amaral, não precisam renovar o contrato agora.
Crise financeira
Outro grande problema é a crise financeira, considerada bem séria. Vazou na imprensa semana passada que a direção pretendia entrar com pedido de recuperação judicial, o que não caiu nada bem no Conselho e com uma parte muito grande da torcida. Isso fez com que a direção recuasse, pelo menos por enquanto.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.