O Galo venceu o América de Cali ontem (13) na Colômbia por 3 a 1, e o time alvinegro conseguiu a classificação antecipada pra a Copa Libertadores.
O ambiente ao redor do estádio estava com um clima hostil, e o lateral Guga comentou sobre o gás lacrimogêneo que invadiu o gramado e prejudicou os jogadores.
“Foi a pior coisa da minha vida. Particularmente, eu nunca tinha passado por isso. Não tinha condições, tanto que a gente não conseguia ficar dentro de campo, porque realmente ardia tudo. O olho, a garganta, o nariz, tudo. Uma das piores sensações que eu já passei dentro de um campo de futebol. Espero nunca mais passar”,disse Guga.
“Por toda confusão que tinha fora do estádio, era necessário que a gente tivesse uma concentração a mais, uma entrega a mais, porque realmente estava muito difícil. No primeiro tempo, principalmente, estava muito ruim de jogar”, continuou o lateral.
O técnico Cuca também comentou sobre a confusão fora do estádio, o treinador comentou sobre os barulhos de bombas fora do estádio que assustava ele e o resto da equipe.
“Quando você ouvia o barulho das bombas estourando, era questão de tempo para o gás vir, porque as pessoas sabem que, se estourasse lá, o vento que tem aqui ia trazer para cá. E quando vinha, vinha muito forte. E nos pegou quatro, cinco vezes”, disse Cuca.
Com a vitória o Galo se classificou para as oitavas da Copa Libertadores, o time alvinegro é o segundo time brasileiro que se classifica na competição, e o time alvinegro quer mais, quer chegar ao título da competição.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.