O zagueiro Nathan Silva e o Goleiro Everson criticaram o gramado do Mineirão após a derrota para o Libertad por 1 a 0.
Os jogadores não colocaram a culpa no gramado pela derrota, mas disse que ele prejudicou o desempenho do time alvinegro na 1ª partida pela frase de grupos.
Tem feito muitos shows aqui. Então, atrapalha um pouco. Estava com muito barro. Creio que atrapalhou sim. Mas, nosso time conseguiu fazer um bom segundo tempo. Agora é pensar para frente. Espero que eles possam tomar as devidas providências
Nathan Silva
Quem também apontou dificuldades com o gramado do Mineirão foi o goleiro Everson. Segundo ele, em alguns momentos, a situação da grama atrapalhou o desempenho.

Não colocando a desculpa da derrota no gramado, mas infelizmente, estava um pouco aquém. Fica ruim para os dois times? Sim. Mas pior para o Atlético, que impomos mais o jogo (…) Infelizmente… No começo do jogo, fui bater uma bola, acabei escorregando e bati no pé do adversário. O goleiro adversário também teve dificuldade ao bater tiro de metas. O gramado estava um pouco enlameado. Infelizmente, não estava nos melhores dias.
Everson
O Galo terá os próximos três jogos na temporada no Mineirão. No domingo, às 16h30 (de Brasília), terá a final do Campeonato Mineiro contra o América-MG. No meio de semana, recebe o Brasil de Pelotas pela terceira fase da Copa do Brasil. Em seguida, recebe o Vasco na estreia do Campeonato Brasileiro, também no Gigante da Pampulha.
Entrevista de Coudet repercute fora do país; veja manchetes
As falas do técnico Eduardo Coudet, após a derrota do Atlético para o Libertad, em casa, pela Libertadores, geraram grande repercussão na imprensa brasileira. Mas as cobranças de Chacho foram tão grandes que o caso atraiu atenção até de meios de comunicação de sua terra natal, Argentina.
Muitos dos jornais argentinos se manifestaram em relação às reações e às declarações do treinador do Galo: palavras como: “fúria”, “explosão de bronca” e “noite explosiva”, foram citadas pela imprensa.
Um dos mais conhecidos, o Diário Olé, colocou na sua capa as reações do técnico atleticano, com uma matéria na seção de futebol internacional.


Há também destaque para a revolta do treinador, que foi atingido por um copo de cerveja e também deu fortes declarações contra os 4Rs e a diretoria atleticana.

Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.