Rodrigo Caetano desabafa após confusão na Colômbia em jogo do Atlético-MG: “Orgulhoso de todos, apesar do episódio lamentável”

O Galo venceu o América de Cali na Colômbia, em uma partida complicada em um clima hostil, onde estava tento protesto fora do estádio, e o gás lacrimogêneo invadiu o campo e prejudicou jogadores da duas equipes.

E o diretor de futebol Rodrigo Caetano diz estar orgulhoso com o time, msm com o clima triste ele exalta a vitória dos jogadores e fala que o jogo foi uma guerra.

“Todos nós nos sentimos atingidos, pelo gás, pela insegurança do entorno. Mas, acho que toda a delegação, não só atletas, comissão técnica, os funcionários em si representaram bem a instituição e tenho certeza que o torcedor está orgulhoso por todo o comportamento dentro e fora de campo, que o Atlético demonstrou em episódio lamentável, mas que isso sirva de lição para que isso não se repita no futuro”, disse o dirigente, à TV Galo.

Lamentamos as cenas, os fatos ocorridos. Manifestação realmente legítima do povo colombiano, na qual nós, neste momento, não temos nenhum tipo de participação nisso, mas fomos afetados no que diz respeito ao jogo em si. Porém, logo após o jogo, chegamos em perfeitas condições no retorno ao o hotel e aguardando aqui a nossa decolagem rumo a Belo Horizonte.