Atlético toma decisão quanto ao mando de jogos

atletico mg galo arena
Foto: Pedro Souza / Atlético

Enquanto espera a inauguração da Arena para jogos oficiais, o Atlético alterna seus jogos como mandante. Para o Campeonato Brasileiro a ideia da direção do Galo é outra. Isso porque o péssimo estado do gramado do Mineirão tem sido destacado constantemente em entrevistas pré e pós-jogos.

Recentemente o atacante Hulk e o goleiro Everson criticaram o campo após a estreia do Alvinegro na Copa do Brasil. O goleiro, inclusive, pisou numa porca de parafuso durante o aquecimento.

O presidente Sérgio Coelho comentou em entrevista que dessa vez, ao contrário das outras, a culpa não foi da administração do Gigante da Pampulha.

atletico mg galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Sou um crítico do Mineirão, devido aos shows. Queríamos preferência ao futebol, não exclusividade. Estou enxugando gelo e não vai adiantar nada. Desta vez, justifica o gramado ruim. No domingo, fizemos um palco para receber a taça e as medalhas, chovendo e com muita gente dentro de campo. A Minas Arena está perdoada e não houve erro por parte dela

Sérgio Coelho

Coelho disse ainda que, enquanto a Arena não inaugurar, o Atlético deve ponderam e optar por disputar as partidas no Independência, principalmente para as competições nacionais.

A nossa casa é o Mineirão, mas é preciso que façamos como no Mineiro; alguns jogos no Independência, principalmente aqueles sem muito apelo de torcida. Vou tratar isso junto com nossa diretoria de futebol para ser resolvido. Jogar no Mineirão para 15 mil pessoas o prejuízo é muito grande. O jogo de ontem (Copa do Brasil, contra o Brasil de Pelotas), se fosse no Horto, teríamos um caldeirão e com lotação quase completa. Temos que ponderar para que a gente defenda os interesses do Atlético com responsabilidade e inteligência

Sérgio Coelho

Atlético tem “arma secreta” para jogo contra o Santos, na Vila

atletico mg galo
Fotos: Daniela Veiga / Atlético

O Atlético precisa vencer seu próximo confronto para que o clima melhore na Cidade do Galo. E o time de Eduardo Coudet entrará em campo contra o Santos, na Vila Belmiro, no domingo (23) às 16h, buscando a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Além disso, o Maior de Minas defende uma invencibilidade de três jogos contra a equipe paulista.

A última partida entre as duas equipes, o Atlético, que também era visitante, saiu vitorioso. O Galo fez 2 a 1 contra o Peixe com gols de Hulk e Nacho Fernández. Marcos Guilherme diminuiu para o time da Vila.

As duas partidas anteriores foram disputadas no Mineirão. No turno do último brasileirão, empate por 1 a 1. Em outubro de 2021, vitória por 3 a 1.

Se pegarmos um panorama geral, o Galo não tem um bom retrospecto na Vila. No total, são 28 partidas contra o Santos e apenas quatro vitórias, 17 derrotas e quatro empates.

Atlético está próximo de negociar volante e fazer uma BOLADA

A diretoria do Atlético espera ter uma ótima notícia nos próximos dias. Vivendo momento financeiro delicado, o Galo vendeu alguns atletas para reforçar o caixa e agora pode acertar a venda de um de seus jogadores emprestados para fora do Brasil. Trata-se do volante Alan Franco, que está no Talleres.

Contudo, o presidente do clube argentino, Andrés Fassi, disse que para que o negócio aconteça, o Alvinegro precisa aceitar abaixar o valor pedido pelo atleta, que foi emprestado com o valor de com R$ 12 milhões fixados por 75%.

Entramos em contato com o pessoal do Atlético Mineiro que queremos fazer o uso da opção de compra por Alan Franco. O preço está muito alto, mas estamos tentando negociar uma redução

Andrés Fassi
atletico mg galo
Alan Franco tem ganhado espaço no Talleres – Foto: divulgação

O volante chegou ao Atlético em 2020, indicado por Jorge Sampaoli e não conseguiu se firmar entre os titulares, diante de um elenco com vários estrangeiros. Foi reserva nos títulos do Brasileiro e Copa do Brasil de 2021. Até ser emprestado ao Charlotte FC da MLS. Ficou pouco tempo por lá, e foi repassado ao Talleres.

Em Córdoba, soma 10 jogos e uma assistência na Superliga da Argentina. O Talleres está na quarta colocação, atrás de River Plate, San Lorenzo e Rosario Central. Alan Franco se valorizou por lá ao defender a seleção equatoriana na Copa do Mundo.

Comentarista dispara contra ex-Atlético e critica diretoria de clube paulista

atletico mg galo
Reprodução SporTV

A jornalista Ana Thaís Matos fez, nesta sexta-feira (21), críticas a Cuca, ex-técnico do Atlético, que agora assinou com o Corinthians. Ela é a primeira mulher a comentar uma partida de futebol masculino na história da TV Globo.

Ana Thaís lamentou a contratação ao relembrar que o treinador foi condenado por estupro no final da década de 1980, na Suíça, quando Cuca ainda era jogador e defendia o Grêmio.

cuca
Foto: Pedro Souza/Atlético

A jornalista também não poupou o Galo, no ano passado, quando o time anunciou o retorno do treinador para o lugar de Turco Mohamed. Nesta sexta, no Instagram, ela publicou novamente trechos de um texto que escreveu em 2022 contra Cuca e a diretoria do Galo e disparou contra o Corinthians.

O Corinthians é mais um clube que ignora questões que estão relacionadas com o que você é como clube na sociedade. Nenhum título conquistado vai apagar o cenário de vergonha onde colocaram o clube nesse dia 20 de abril de 2023 [dia em que Cuca foi oficializado]

Ana Thaís Matos

A comentarista da Globo ainda criticou o trabalho de Cuca como treinador.

Sem contar os métodos de trabalho técnico no campo. Horríveis!

Ana Thaís Matos

No Twitter, milhares de torcedores do Corinthians também desaprovam a contratação do treinador. A hashtag #CucaNão figurou entre os assuntos mais comentados na rede social nesta semana.

Atlético precisa vencer se não quiser repetir série desastrosa de quatro anos atrás

atletico mg galo arena
Foto: Bruno Sousa / Atlético

O Atlético tem o Santos como próximo adversário pela Série A do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de recuperar a confiança em meio a uma fase conturbada. Além disso, o time do técnico Eduardo Coudet também busca evitar uma sequência negativa que não ocorre há mais de três anos.

Nos últimos três anos, o Galo não teve uma única série de três derrotas consecutivas. A última vez que isso aconteceu foi em 2019, quando o time era comandado por Rodrigo Santana. Naquela ocasião, o Alvinegro sofreu cinco derrotas seguidas no mês de setembro, incluindo jogos pela Série A, Copa Sul-Americana e semifinal da competição continental.

Santana acabou sendo demitido após uma goleada sofrida por 4 a 1 para o Grêmio, em Belo Horizonte, que deixou o Atlético em situação crítica no Brasileirão. Desde então, o time não teve uma sequência negativa tão grande.

A partida contra a equipe paulista acontecerá às 16h deste domingo (23), na Vila Belmiro, em Santos.

Atlético: Rivalidade fora de campo marca reunião entre Galo e Cruzeiro para novo acordo com Mineirão

atletico mg galo

A primeira reunião do comitê criado para discutir e elaborar novos acordos para Atlético e Cruzeiro jogarem no Mineirão terminou com otimismo e prazo para celebrar novo contrato.

Enquanto o rival celeste demonstrou mais interesse e apresentou propostas para mudar o acordo atual, o Galo também tem suas exigências para atuar no Mineirão, mesmo após a inauguração da Arena MRV. O clube alvinegro acompanha as negociações entre o rival e a Minas Arena, porém exige ter as mesmas condições no próximo acordo, incluindo contratos iguais e o mesmo número de datas a cumprir.

Um dos principais pontos de divergência do Cruzeiro com o estádio é a distribuição de receitas, já que o clube celeste quer ter maior participação no lucro de eventos. Caso a Minas Arena aceite flexibilizar o atual acordo e dívida mais arrecadações com a Raposa, o Atlético apenas exige as mesmas condições para quando atuar no estádio.

Com relação às datas, o Galo defende uma divisão justa, mesmo após a inauguração da Arena MRV. O clube pretende ter o mesmo número de jogos que o Cruzeiro no Mineirão, para mandar partidas do futebol masculino quando não puder jogar no novo estádio e também para mandar outros eventos. Inclusive, o time já pensa em marcar jogos do futebol feminino no Mineirão no próximo ano, além de outros eventos dentro do gramado.

O calendário para 2023 já está sendo elaborado e o Mineirão já acertou mais 42 datas para os dois times atuarem. Agora é aguardar para ver como serão as negociações e se ambos os clubes chegarão a um acordo justo para as próximas temporadas. A rivalidade dentro de campo segue forte, mas fora dele, a união pode ser a chave para o sucesso dos dois clubes mineiros.