O diretor-executivo do Galo, Rodrigo Caetano, falou sobre uma especulação que persegue os noticiários atleticanos há algumas semanas.
A venda de Vargas tem sido uma pauta que fez Rodrigo Caetano deixar o silêncio de lado e terminar da história, negando de maneira veemente o deixa do chileno, que permanecerá em Belo Horizonte.
Dessa vez, o clube alvo seria o Grêmio, maior rival do Inter, que também teve o nome do atacante pautado há cerca de algumas semanas, em que Caetano também tratou de negar a negociação. Com isso, Vargas não regressará ao Tricolor, clube que defendeu entre 2013 e 2014.

Se por um lado Caetano faz questão de exaltar a permanência e confiança do Galo junto ao jogador, em contrapartida, a torcida atleticana protesta por sua saída. Isso porque Vargas não tem atuado bem desde o início da temporada e marcou apenas dois gols em 17 partidas.
Por ora, Vargas permanece em Belo Horizonte e segue como opção. O chileno conquistou a simpatia do torcedor na sua primeira temporada no Galo, em que foi importante nas conquistas do Brasileirão e Copa do Brasil, algo que tem cada vez mais reduzido devido às más atuações.
Atlético Mg tem número expressivo de reforços para o jogo contra o Botafogo
O Atlético-MG tem um jogo importante pela frente.
Neste domingo (7), às 18h30 (horário de Brasília), a equipe mineira enfrenta o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o confronto contra o Botafogo, o Atlético-MG tem quatro novidades na lista de relacionados em relação ao time que enfrentou o Allianza Lima, na última quarta-feira (3).
Os reforços para o confronto, são: o zagueiro Maurício Lemos, o lateral-direito Mariano, o meia-atacante Patrick e o atacante Paulinho.
FINANCEIRO: Atlético Mg fecha proposta milionária com volante
A torcida atleticana sempre pede um maior aproveitamento dos jogadores da categoria de base, porém o time alvinegro não revela grandes nomes para o futebol há alguns tempos.
No atual elenco de Eduardo Coudet, o Atlético Mineiro tem os goleiros Gabriel Delfim e Matheus Mendes, zagueiro Nathan Silva, o novo lateral-esquerdo Rubens, o meia Paulo Vitor, além dos atacantes Cadu e Isaac.
Quem recebe oportunidades, de fato, é só Rubens, que assumiu a função na Guilherme Arana. Ou seja, também tem como destino o banco de reservas.
Nesta sexta-feira (05), o Atlético Mineiro assinou junto ao volante Caio Ribas, de 19 anos, um vínculo até 2026 de multa rescisória estratosférica: R$ 275 milhões. O jogador atua pelo Sub-20 por enquanto.
Ao todo, Caio acumula cerca de 80 partidas com a camisa do Galo, além dos jogos com a Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17.

É o segundo contrato profissional do jovem volante, que está no Atlético Mineiro desde a categoria abaixo dos 14 anos.
A posição da promessa, inclusive, é importante para as pretensões futuras do Galo. Não à toa, Chacho pediu a contratação de Rodrigo Battaglia na ausência de Allan, que se aproxima de um retorno.
Só não há garantia do tempo de Allan no Atlético Mineiro. Clubes do Brasil e Europa monitoram a situação do craque.
A diretoria conversa com o jogador de 26 anos para chegar a um acordo, mas o otimismo não é tanto. Até pela crise financeira vivenciada nos bastidores, com a maior dívida entre todos os times da Série A em torno de R$ 1,7 bilhão, segundo o último Balanço Financeiro.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.