Vamos girar a roleta do destino! Precisamos encontrar uma saída, um caminho ou alguém a quem culpar para esta estranha situação que se encontra o nosso Galo. Já coloquei a mão na cabeça, já coloquei a mão no queixo, conversei com amigos antes, durante e depois dos jogos em barzinhos, em esquinas, no Mineirão, no Independência, pelo whatssap, etc e não conseguimos chegar a um consenso da atual situação. O que está acontecendo entre os muros da Cidade do Galo?
Não podemos acreditar que está tudo certinho, tem que ter alguma coisa nos bastidores que não sabemos, que possa ser a causa dessa temporada que prometia, mas tem se tornado uma grande tormenta para a torcida.
Pensando no Coudet, cinco meses de trabalho e sem padrão de jogo definido. Tirando Everson e Hulk ninguém sabe quem serão os outros nove titulares. Além disso ser uma baita contribuição para esse padrão de jogo não acontecer, e uma carga para deixar o atleta inseguro, pois em tese quem joga bem permanece como titular, mas vimos Pavón (aleluia!) fazer uma partida muito boa na quarta, junto com um Igor Gomes mais confiante, e contra o Bota-fogo os dois estão lá, aquecendo o banco ao invés de darem continuidade e quem sabe iniciarem uma sequência positiva. Aliás, que partida horrorosa domingo. Nem o time que caiu para a série B em 2005 fez uma partida tão péssima! Me pergunto o porquê dessa incoerência e obviamente tenho medo da resposta. Ok, a entrevista polêmica dele na estreia da Libertadores gerou, com toda certeza, muita indisposição no elenco, mas antes disso o time já estava capenga.
Qual seria a parcela de culpa dos jogadores? Estão atuando mal ou fazendo corpo mole para derrubar o treinador? O caminhão de gols perdidos tem a ver com a falta de confiança ou pirraça? Infelizmente sabemos que atletas fazem isso, não pensam na torcida que sofre, não pensam no dinheiro que o clube perde com premiações, mas será que está acontecendo isso ou não? Se for esse o caso, então na hora de contratar um futuro treinador não deve se consultar diretor, gerente esportivo nem presidente, consulte logo os jogadores e boa! Vira e mexe escutamos essa história de corpo mole em clubes grandes, tal qual a tal da mala preta. Se é lenda ou fato…
Por fim, e a diretoria? Quem é o responsável por essa multa rescisória surreal? Quem fez as promessas e o projeto esportivo apesentado ao treinador quando da sua contratação? Será que a multa foi uma condicional caso o Galo não cumprisse o planejado para Coudet? Então diretoria, vá fazer uma reunião com o elenco e o treinador antes que a vaca entre completamente no brejo, ver se o trem é colocado nos trilhos, ou o caldo já entornou? E devido às circunstâncias Chacho está sentado no contrato apenas esperando a chuva cair? (Chuva de dólares), vai saber.
Amanhã tem Galo e como um bom e fanático atleticano estarei na torcida por uma boa partida, até por que não creio que conseguiremos fazer dois jogos horrendos de maneira consecutiva. Se não for possível fazer uma boa apresentação que venha uma vitória nem que seja de 1 x 0 sofrida e na pior das hipóteses e dadas as circunstâncias, o empate acaba sendo aceitável. Não estou totalmente desesperado no Brasileirão porque creio que a diferença de seis pontos para o Palmeiras (Pois a liderança do Bota-fogo e o Cruzeiro no G-4 sinceramente, são coisas passageiras), mas o Galão precisa descobrir e resolver essas pendências que ninguém sabe ao certo o que há de fato, para que a esperança que tínhamos ao início da temporada possa retornar e tenhamos dias mais tranquilos. E dá-lhe Galo!
Deivdes Almeida
Atleticano e professor. Se houver uma camisa preto e branca pendurada no varal… vocês já sabem!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.