Atlético tem problema para superar em jogo contra Cuiabá

atletico mg galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG comandado por Eduardo Coudet enfrenta dificuldades para conquistar vitórias fora de Minas Gerais na temporada de 2023. Porém, uma nova oportunidade de alcançar esse triunfo inédito surge nesta quarta-feira (10), quando o Galo visita o Cuiabá na Arena Pantanal, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.

No último domingo (7), no jogo em que Coudet completou 25 partidas no comando da equipe, o Atlético foi derrotado por 2 a 0 pelo Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Essa foi a sexta partida disputada pelo Galo fora de Minas na temporada, e até o momento, o time acumula quatro empates e duas derrotas.

As vitórias do Atlético como visitante em 2023 ocorreram apenas no Campeonato Mineiro, totalizando quatro triunfos, um empate e uma derrota em campos adversários. Em seus 25 jogos, Chacho obteve um aproveitamento de 64%. Levando em consideração apenas as partidas contra equipes da Série A, o rendimento é de 51%.

Temos que trabalhar, persistir e aproveitar as oportunidades. Somos uma equipe que cria muitas chances. Tirando o jogo contra o Botafogo, tínhamos criado muito e aproveitado pouco. Precisamos melhorar nossa eficiência ofensiva

Hulk

Por outro lado, o Cuiabá ainda não obteve uma vitória em casa no Campeonato Brasileiro. O time empatou em 1 a 1 com o Bragantino e vem de uma derrota por 2 a 1 para o Grêmio. No entanto, na última partida, o Cuiabá conquistou uma virada por 2 a 1 contra o América-MG, jogando no estádio Independência.

Partidas do Galo fora de MG em 2023

  • Carabobo: 0 a 0
  • Millonarios: 1 a 1
  • Brasil-RS: 1 a 1
  • Athletico-PR: 2 a 1
  • Santos: 0 a 0
  • Botafogo: 2 a 1