O atacante Vargas encerrou um jejum de mais de dois meses sem marcar em 2023. O fim da seca veio no terceiro minuto contra o Internacional, neste sábado no Mineirão.
O chileno comemorou com as mãos nas orelhas, gesto utilizado em comemorações de Messi, Haaland e Suárez. Vargas vem sendo criticado pela torcida do Atlético-MG. O último gol dele pelo Galo tinha sido no dia 4 de março, pela primeira fase do Campeonato Mineiro, contra o Democrata GV.
O chileno, após o primeiro tempo do jogo contra o Internacional, respondeu sobre o gol marcado e o momento. Ele disse que a torcida tem direito a opinar, mas que isso não influencia nele.
Estava precisando muito desse gol. A gente, com o gol, pega muita confiança. Não ligo para o torcedor. É nosso trabalho. Eles podem xingar, elogiar. Não ligo. Estou sempre com a cabeça boa.
Vargas

Conhecida como “Topo Gigio”, ficanda famosa em 2001 com o ex-jogador Riquelme – em resposta a um momento de crise com a direção do Boca Juniors à época comemoração feita por Vargas geralmente é feita por jogadores que fazem gols em meio à críticas ou desconfiança de torcedores, dirigentes ou outros.
Na última Copa do Mundo, Messi fez o gesto em frente ao técnico Louis Van Gaal, da Holanda, durante do jogo do Mundial no Catar. Haaland, no Manchester City, e Luis Suárez, na seleção uruguaia, comemoram dessa forma em outras oportunidades.

Rival elogia jogador do Atlético Mg após o jogo de ontem
Ex-jogador ficou impressionado com a atuação do atacante contra o Internacional, neste sábado (13).
No programa “Troca de Passes”, do canal SporTV, o comentarista Roger Flores, ex-jogador do Cruzeiro, rasgou elogios ao atacante Hulk, do rival Atlético-MG.
O ídolo alvinegro começou o jogo de ontem no banco devido à avaliação do departamento médico, mas assim que entrou no segundo tempo, mudou a história da partida.
Se até então o Atlético estava tendo dificuldades para assustar o goleiro Keiller e marcar o segundo gol, foi necessário apenas a entrada de Hulk para o Inter ser pressionado.
O atacante foi o responsável por passar a bola para Paulinho ampliar o placar no fim do jogo e garantir a vitória do Galo.

A atuação de Hulk foi alvo de elogios da equipe presente no programa após a partida.
Depois que o Hulk entra, parece que o Hulk brinca. Pô, o Mercado [lateral do Internacional] tem uma hora que vem puxando, vem dando por baixo, por cima, e no final é ele quem cai, e o Hulk deixa o Paulinho na cara do gol para fazer
Roger Flores
Além disso, o narrador Everaldo Marques e o comentarista Carlos Eduardo Lino, também presentes no programa, enalteceram o atacante. A dupla usou termos comuns entre economistas para fazer uma analogia divertida que arrancou risadas dos companheiros de bancada.
“O Hulk derrubou o mercado, né Lino?”, comentou Everaldo Marques. “Não, ele desestabilizou o mercado”, respondeu Carlos Eduardo Lino.
Reserva? Jogador do Galo fala sobre ter ficado no banco
Nesta temporada, o atacante disputou 23 jogos de 27 possíveis.
No jogo de ontem contra o Internacional os torcedores tiveram uma surpresa com à ausência do atacante Hulk relacionado com os titulares.
O atacante entrou no segundo tempo, e explicou o principal motivo de ter começado no banco de reservas:
Além da sequência grande, eu já estava com a posterior da coxa um pouco pesada. Foi bom esse descanso, mas também foi bom jogar no segundo tempo para não perder o ritmo.
Hulk
O ídolo aproveitou o momento para elogiar a equipe, que mesmo sem ele em campo fez uma bela partida:
A equipe toda está de parabéns por fazer 1 a 0 logo no início do jogo. Esse é o nosso grupo. Trabalhamos muito, e aqueles que entram dão o seu melhor, e é isso o que vimos hoje.
Hulk
Por fim, ele falou sobre o Eduardo Vargas, que balançou as redes após mais de dois meses.

Sabíamos que o Vargas vinha sendo criticado, mas sabemos a entrega e o potencial dele. Era importante demais ele e o Paulinho efetuarem esses gols.
Hulk
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.