O Atlético-MG ainda não sabe onde irá enfrentar o rival Cruzeiro. Com a impossibilidade de realizar o clássico no Mineirão, a Raposa está buscando uma solução para levar o jogo, marcado para o dia 3 de junho, pelo Brasileirão, para o estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. As negociações estão avançadas e a oficialização do local deverá ocorrer em breve.
A primeira saída do Cruzeiro foi alterar a data do clássico ou encontrar uma forma de realizá-lo no Mineirão. No entanto, o rival não obteve sucesso e foi necessário buscar uma alternativa. Na data prevista para o jogo, o Gigante da Pampulha sediará um evento de música eletrônica em seu gramado.

Com isso, o Independência foi cogitado, porém, no mesmo dia, já está marcada a partida entre América-MG e Corinthians. De acordo com o Regulamento Geral de Competições da CBF, mudanças de local de jogo em um raio superior a 50 km precisam ser comunicadas com 10 dias úteis de antecedência.
Por se tratar de um clássico, com possível alto número de torcedores, Uberlândia tornou-se a principal opção. O estádio do Triângulo Mineiro tem capacidade para 40 mil pessoas. O Cruzeiro foi consultado sobre a mudança, mas ainda não emitiu uma resposta oficial. A Prefeitura de Uberlândia também informou que ainda não há confirmação.
No momento, a tabela da CBF indica o clássico como “local a definir”.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.