Atlético: Caetano dispara sobre atrasos no Galo: “Quem não entendeu isso…”

Atlético Rodrigo Caetano
Foto: Reprodução

O Atlético-MG enfrenta problemas de salários atrasados mais uma vez. O clube não conseguiu quitar as pendências referentes a abril com os jogadores do elenco profissional. A situação ultrapassou o prazo do quinto dia útil de maio (8). No entanto, a diretoria planeja regularizar a situação nesta sexta-feira (19).

O diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, abordou o assunto e explicou como essa questão é administrada junto aos jogadores sob o comando de Eduardo Coudet. Em entrevista à Rádio 98FM, Caetano ressaltou que atrasos salariais não devem ser considerados normais no futebol.

Temos que romper com a cultura do futebol que considera o atraso salarial algo normal. Isso independe do quanto se ganha, porque cada um vive de acordo com o que arrecada. Quem não entendeu isso, não acompanha a evolução do futebol.

Rodrigo Caetano

Ao longo desta primeira metade da temporada de 2023 o Galo já passou por momentos financeiramente complicados. Além dos salários de abril, o clube ainda precisa pagar bônus individuais aos jogadores pelos avanços na Copa do Brasil e na Copa Libertadores. O Alvinegro está na fase de grupos da competição da Conmebol, após passar pela fase de qualificação, e venceu o Corinthians por 2 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Há premiações referentes à classificação na Libertadores e na Copa do Brasil, que o clube irá regularizar. Isso foi informado aos atletas. Esperamos que esteja regularizado amanhã. E que esse assunto não seja mais pauta.

Rodrigo Caetano