Apesar de ser destaque do Atlético-MG no ano, a ausência de gols de Hulk nos jogos do Galo no Mineirão tem chamado a atenção. O atacante está há cinco partidas sem balançar as redes e busca seu 50º gol no estádio, onde é o maior artilheiro no período pós-reforma.
Nos confrontos contra Vasco, Internacional, Corinthians, Athletico-PR e Palmeiras, o Maior de Minas obteve uma derrota, três vitórias e um empate. O camisa 7 não conseguiu marcar em nenhuma dessas partidas. No jogo contra o alviverde, sua atuação também foi abaixo do esperado, embora as condições do gramado não tenham ajudado.
No Instagram, o ídolo do Atlético compartilhou a seguinte mensagem após o empate em 1 a 1 no Brasileirão: “O resultado nem sempre será o que esperamos. Eu nem sempre vou jogar bem, mas nunca faltará vontade e respeito com essa camisa!”
O último gol de Hulk no Mineirão ocorreu na vitória sobre o Brasil de Pelotas, pela fase 3 da Copa do Brasil. Na ocasião, ele converteu um pênalti e garantiu a virada por 2 a 1. Desde então, o artilheiro marcou contra Athletico-PR (duas vezes, no Independência, pelo Brasileirão), Cuiabá (4 a 0 na Arena Pantanal) e Coritiba (virada por 2 a 1, no Couto Pereira).
Agora o Atlético terá três jogos consecutivos fora de casa. Primeiro, terá o confronto contra o Corinthians, nesta quarta-feira (31), pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, em São Paulo. Em seguida, enfrentará o clássico contra o Cruzeiro pelo Brasileirão, em Uberlândia (3), e partirá diretamente para o Peru, onde enfrentará o Alianza Lima na terça-feira da próxima semana (6)
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.