Assim como em 2022, o Atlético-MG foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil. Dessa vez foi diante do Corinthians, mas na temporada passada o Galo caiu para o Flamengo. Após o jogo, na zona mista em São Paulo, o diretor de futebol Rodrigo Caetano comentou sobre a precoce saída da competição.
O líder do departamento de futebol do Galo destacou a experiência do elenco e acredita que a equipe é capaz de se recuperar nas competições restantes – Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro. É hora de “curar as feridas”, mas estar ciente de que as marcas ficarão com o Atlético ao longo da temporada.
Temos que curar as feridas internamente, permitir que as cicatrizes apareçam. É assim que funciona. E demonstrar maturidade. Estamos saindo daqui muito tristes e frustrados. Só podemos pedir desculpas aos torcedores. Mais uma vez, em uma competição importante, que significa muito, ficamos nas oitavas. Que isso sirva de lição para todos nós, porque temos duas competições pela frente. Vamos carregar isso, absorver as críticas e mostrar nossa força. Nosso grupo é experiente, está preparado e vai se recuperar.
Rodrigo Caetano
No ano passado o Atlético venceu o jogo de ida por 2 a 1, mas acabou perdendo para o Rubro Negro carioca no Maracanã por 2 a 0, em uma atuação apática sob o comando de Turco Mohamed.
Agora, o próximo desafio será o clássico contra o Cruzeiro no Parque do Sabiá, pelo Campeonato Brasileiro, e uma viagem na Libertadores para a fase de grupos. O jogo contra o Alianza Lima está marcado para a próxima terça-feira (6).
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.