Vivendo um momento financeiro delicado, o Atlético-MG vive na esperança da conclusão da SAF. Nessa quinta-feira (1), o investidor norte-americano Peter Grieve teve uma nova reunião com a cúpula do Galo, desta vez de forma online, e novamente confirmou sua participação no projeto de Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube, que está em desenvolvimento.
Durante o contato com Bruno Muzzi, CEO do Atlético, Grieve assegurou a captação de um fundo para adquirir uma parcela da SAF. O empresário continua em busca de novos parceiros internacionais para fortalecer a operação.
Outro assunto discutido na reunião virtual foi o aumento do investimento por parte dos atuais investidores do clube, conhecidos como os “4 Rs” – Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador – na composição societária do Atlético SAF. Além dos 4 Rs, quatro famílias mineiras com grande poder de investimento estão em negociações com o Galo para também participarem da Sociedade Anônima do Futebol.
Diferentemente de outros clubes brasileiros que adotaram o modelo de SAF com um sócio majoritário, como Cruzeiro, Botafogo e Vasco, o Maior de Minas optou por ter vários investidores com participações menores.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.