O gol de falta de Hulk que deu a vitória ao Atlético-MG no clássico diante do Cruzeiro, no sábado (3), contou com uma ajudinha. Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o goleiro Rafael Cabral pedindo para abrir a barreira momentos antes da cobrança de falta do camisa 7, próximo ao meio de campo. O atacante aproveitou a oportunidade e soltou uma bomba certeira no canto.
Após o jogo, Rafael Cabral assumiu a responsabilidade pelo lance e reconheceu que poderia ter se saído melhor:
A vida de goleiro é difícil, fazemos várias coisas que ajudam o time, e em uma bola que talvez eu pudesse ter ido melhor, sofremos o gol. Assumo a responsabilidade. Estamos tentando, trabalhando e dando o nosso melhor para marcar gols. Agora é continuar trabalhando com os pés no chão e seguir em nossa trajetória.
Rafael Cabral
Já o ídolo do Atlético, Hulk, admitiu ter mudado a batida da falta ao perceber que Rafael Cabral optou por abrir a barreira. O atacante chegou até a elogiar o adversário após o jogo:
Ia executar uma jogada ensaiada que treinamos. Vi que o Rafael pediu para abrir a barreira e pensei: ‘vou arriscar, jogar a responsabilidade para ele’. Fui feliz, graças a Deus. Rafael é um grande goleiro, fico contente por ter acertado o chute, que garantiu os três pontos importantes para nós nesta temporada.
Hulk
Com o resultado, o Atlético-MG assumiu a segunda posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, ficando a quatro pontos do líder Botafogo. O Cruzeiro, que não vence há cinco partidas na temporada, ocupa a décima colocação.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.