Coudet pede e Atlético-MG avalia lateral da Europa; rivais brasileiros correm por fora

atletico mg galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG também está atento as oportunidades de mercado. Com a abertura da próxima janela de transferência se aproximando, os clubes brasileiros correm para fechar com reforços para o segundo semestre.

Com o objetivo de enxugar a folha salarial e reforçar os cofres do clube, que passa por momento financeiro delicado, a diretoria do Galo precisou se desfazer de algumas peças, como Ademir e Sasha. O zagueiro Nathan Silva é outro que pode deixar o Maior de Minas, o ge atualizou hoje o interesse do Pumas, do México, comandado por Turco Mohamed, antigo treinador do Atlético.

Apesar de ter sido eliminado na Copa do Brasil, o Atlético tem grandes chances de se classificar para a próxima fase da Libertadores e está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. Por conta disso, a diretoria pretende trazer uma peça ou outra para reforçar o elenco e ter força nas duas competições.

Em contato com a reportagem da ‘TNT Sports’, Iago, que está no Augsburg, da Alemanha, confirmou em entrevista que está disposto a retornar ao Brasil. Segundo informações, o lateral esquerdo foi procurado pelo Galo, Flamengo, Internacional e até o Corinthians. Outro rival brasileiro do Atlético que está de olho no jogador é o Palmeiras. Com grande poder econômico o Verdão deve dar trabalho, caso queira repatriar o brasileiro.

Na atual temporada, Iago disputou 24 partidas e deu duas assistências. Em 2022 o lateral atuou em 30 jogos, marcou dois gols e serviu sete vezes seus companheiros.

No Brasil ele teve destaque no Sul, vestindo a camisa do Internacional, onde foi revelado. A última temporada de Iago por aqui foi em 2019.