Coudet diz que irá ‘convencer’ Massa e afirma: “Protagonista são os jogadores”

atletico mg galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Eduardo Coudet conseguiu ganhar mais alguns dias da confiança dos torcedores atleticanos. O técnico argentino foi o principal alvo de protestos de uma organizada do Galo após a eliminação para o Corinthians, na Copa do Brasil. Na sequência, o alvinegro venceu o clássico contra o Cruzeiro e depois o Alianza Lima, fora de casa, pela Libertadores.

Diante desse cenário, Chacho falou em convencer os torcedores, mas destacou que o protagonismo sempre será dos atletas.

Terei que tentar convencer alguns torcedores de que não sou tão ruim. A única maneira para isso é tentar fazer com que o time jogue bem, continue ganhando jogos (…) vou convencer. Seguramente, o principal protagonista disso são os jogadores. Preciso deles para convencer que estamos no caminho certo.

Eduardo Coudet

Coudet destacou que, apesar da eliminação diante do Corinthians, o Atlético conseguiu reagir rapidamente nos jogos seguintes.

A eliminação na Copa do Brasil doeu para todo o grupo. Uma semana diferente. Mas se você é adestrador de um clube grande, isso acontece na Argentina, no Brasil, não é legal que tomemos isso como normal, mas pode acontecer. Estou muito confiante no grupo. Deu duas respostas importantes depois da eliminação.

Eduardo Coudet

O treinador argentino ainda não é unanimidade entre a Massa, mas tem o total respaldo do presidente Sérgio Coelho e do diretor executivo Rodrigo Caetano. Coudet soma 34 jogos no comando do Galo, com 21 vitórias, sete empates e seis derrotas. Além de ter levantado o troféu do Campeonato Mineiro, está em terceiro no Brasileiro e depende apenas do próprio Atlético para avançar na Libertadores.