Não foi só o torcedor da Massa que precisou ter paciência para poder ver Guilherme Arana em campo novamente. O Lateral, que não jogava desde setembro de 2022, quando sofreu uma grave lesão nos ligamentos do joelho, falou sobre o sentimento de voltar a jogar após uma longo período fora.
(Contra o Alianza) parecia um garoto que sobe da base e estreia, realiza seu sonho. Parecia que era tudo novo.
Guilherme Arana
Arana entrou no segundo tempo da vitória do Galo contra o Alianza Lima, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar da ansiedade em voltar a disputar os 90 minutos de uma partida, o jogador disse afirmou que o retorno precisa ser aos poucos.
Essa lesão pede para não queimar etapa. Foi um tempo longo. Eu sei o que passei, eu e minha família. A volta é gradual, são fases e fases. Os médicos já me falaram que o retorno seria aos poucos, entrando aos 20 minutos, como foi no último jogo. Será etapa por etapa. A lesão não permite queimar etapas.
Guilherme Arana
Conhecido por ser efetivo na ofensividade, Guilherme Arana acredita que seu futebol agrade o estilo do técnico Eduardo Coudet.
Quando ele assina, como não tive férias, por causa da lesão, tive muito contato com Rodrigo Caetano (diretor de futebol). Ele comentava que ele (Coudet) gosta de laterais mais ofensivos. Eu sou assim, me sinto bem a vontade. Ele também veio conversar comigo, falou do estilo. Já joguei com o Sampaoli por dentro, com Cuca mais por fora. Estou acostumado. Me favorece bastante este estilo dele.
Guilherme Arana
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.