atletico mg galo caetano coudet

Atlético: Coudet e Caetano ‘se estranham’ no vestiário e treinador pode deixar o Galo

O técnico Eduardo Coudet pode deixar o Atlético-MG. Foi o que o próprio treinador deu a entender em conversa com os atletas no vestiário após o empate do Galo com o Red Bull Bragantino, por 1 a 1, neste sábado, no Mineirão.

O Atlético sofreu a ausência de Hulk e outros jogadores suspensos e não conseguiu desempenhar um bom futebol para conquistar a vitória. Assim que o Maior de Minas soltou a escalação, muitos torcedores criticaram a diretoria por conta da falta de opções no banco de reservas.

O clima esquentou entre treinador e diretoria quando Chacho deu um discurso para o grupo, em tom de despedida, mostrando sua insatisfação com o elenco. Tal atitude irritou o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, que chegou a rebater o argentino, afirmando confiar nos jogadores.

Coudet disse ainda que não veio para o Atlético para ser coadjuvante e participar dos torneios, mas sim para ser campeão. A fala não caiu bem para quem estava presente, que interpretou o discurso como desvalorização do elenco e do trabalho que vem sendo feito.

Em determinado momento, o treinador foi interrompido por Caetano, que ficou extremamente incomodado com a situação. Isso porque Coudet não deu nenhum indício que agiria de tal maneira naquele momento. Os dois chegaram a ‘disputar’ para ver quem teria a palavra, foi quando o executivo citou a hierarquia do clube.

Depois da reunião no vestiário, o técnico se dirigiu para a entrevista coletiva pós jogo e não falou em nenhum momento sobre a possibilidade de sair. O argentino, porém, deu respostas curtas e apresentou um semblante bem menos esperançoso e energético.

Eduardo Coudet e Atlético tem uma multa milionária para a parte que resolver romper o contrato. Coudet chegou a solicitar a retirada da multa, logo após a estreia na Libertadores com derrota, no episódio que deu início ao ‘mal-estar’ interno no clube. Segundo a diretoria do Galo, o documento para anulação da penalidade foi entregue ao treinador, mas ele nunca assinou.

Chacho vai passar o início da data Fifa na Argentina e o Atlético só volta a treinar na próxima quarta-feira (14). Agora é esperar para ver se o Maior de Minas voltará com ou sem o técnico argentino.