Diretoria do Atlético define preferido para assumir a vaga de Eduardo Coudet

Galo Atlético-MG
Foto: Reprodução/ Galo

O Galo busca uma solução rápida para substituir o técnico Eduardo Coudet, tendo em vista a demissão do treinador no último fim de semana. A diretoria definiu o nome preferido para assumir a equipe.

Trata-se do português Bruno Lage, que esteve por último no Wolverhampton da Inglaterra. Entre os nomes especulados no clube, o português é muito bem visto pela diretoria atleticana.

Galo

O perfil do treinador se encaixa no que a diretoria atleticana acredita ser melhor para o time. Com isso, as conversas devem acontecer em breve. Um ponto que pesa a favor do acerto, é o fato de Bruno possuir o mesmo empresário que Pedrinho, meia atacante do Galo.

Bruno possui uma carreira curta como treinador, mas está no futebol durante toda sua vida. Ele passou a maior parte de sua carreira sendo auxiliar técnico. Porém, em 2019 assumiu o Benfica de forma interina e teve um trabalho de destaque, sendo campeão da liga.

No entanto, no ano seguinte ele acabou sendo demitido após conquistar apenas duas vitórias em 13 jogos. Depois, foi contratado pelo Wolves, terminando a temporada em décimo lugar, campanha boa, considerando o nível do elenco do time inglês. Mas, na temporada 2022 ele foi demitido com o time na zona de rebaixamento para a Championschip.

Outros nomes especulados pela diretoria do Atlético

A diretoria do Atlético sondou a situação de outros três treinadores, mas são considerados sonhos distantes do clube. São eles: Jorge Jesus, Tite e Marcelo Gallardo.

Tite foi sondado pelo Galo, mas o desejo de atuar fora do Brasil é mais forte no momento, além da questão financeira que deve ser distante do que o Atlético pretende pagar no momento.

Jorge Jesus e Marcelo Gallardo vivem situação parecida. Ambos não devem atuar na América do Sul por agora, e por isso, dificilmente aceitariam uma oferta do Atlético.