O Galo segue definindo quem sai e quem fica para a sequência da temporada, tendo em vista o momento financeiro do clube que precisa de atenção. Com isso, a diretoria vem aceitando negociar alguns jogadores.
Entre eles está o atacante Fábio Gomes, que foi comprado por uma BOLADA pelo Galo mas não conseguiu render em campo, acumulando empréstimos para outras equipes.
Diante dos fatos, o Atlético foi procurado novamente pelo Juventude, que já havia se interessado pelo jogador anteriormente. Fábio Gomes foi devolvido pelo Poços de Ferreira de Portugal após empréstimo. Por lá, o jogador não marcou nenhum gol.
Segundo apurou nossa reportagem, a boa relação das duas diretorias podem facilitar a negociação. No entanto, alguns fatores podem dificultar o acerto. Entre eles está o salário do jogador, e o interesse de alguns clubes da primeira divisão.
Fábio Gomes possui contrato com o Galo até o fim de 2025, e não deve ser renovado. No último empréstimo, o Paços de Ferreira tinha a opção de compra fixado em R$ 6,3 milhões, mas optou por não exercer.
Galo ‘sonhou’ com outros treinadores, mas chances são quase 0
A diretoria do Atlético sondou a situação de outros três treinadores, mas são considerados sonhos distantes do clube. São eles: Jorge Jesus, Tite e Marcelo Gallardo.
Tite foi sondado pelo Galo, mas o desejo de atuar fora do Brasil é mais forte no momento, além da questão financeira que deve ser distante do que o Atlético pretende pagar no momento.
Jorge Jesus e Marcelo Gallardo vivem situação parecida. Ambos não devem atuar na América do Sul por agora, e por isso, dificilmente aceitariam uma oferta do Atlético.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.