Atlético-MG Allan não deve mais negociar com o Flamengo; veja porque

atlético-mg

O Atlético-MG não pretende mais negociar com o Flamengo pelo volante Allan. O jogador, que está lesionado desde março, quase chegou a um acordo com o Rubro Negro, mas a chegada de Felipão ao clube mineiro ajudou a mudar essa história.

Allan estava pronto para acertar com o Flamengo, enquanto o Atlético ia receber cerca de 7,5 milhões de euros (40 milhões de reais) mais a possibilidade de um bônus de gol. O Galo, no entanto, já está em desvantagem em dois quesitos ,o desejo do clube por um valor de € 10 milhões e o fortalecimento de rivais diretos na luta pelo título do Fla.

Além desses problemas, o OTempo Sports noticiou nesta sexta-feira (16), e as reportagens do Superesportes também confirmaram que o Atlético acredita que é difícil repor jogadores para deixar o time, principalmente porque querem gastar menos dinheiro. Outro ponto que surgiu e foi fundamental foi a presença de Felipão para comandar o time, pois o treinador gosta de jogar com dois volantes.

Desta forma, se Allan fosse negociado, o Atlético ficaria apenas com dois volantes (Otávio e Battaglia), e se Felipão optar por esta formação, não ia ter ninguém no banco.

Machucado desde março com uma fratura por estresse na coluna, Allan voltou ao gramado do Cid na revanche do clube na quarta-feira (14). O volante ainda precisa passar por algumas etapas, como voltar aos trabalhos de drible, para depois participar de atividades com a equipe. Seu retorno só deve acontecer no mês que vem.

MERCADO: Galo pode ter gringo como reforço na janela de julho

Galo já começa a monitorar possíveis alvos no mercado, tendo em vista a abertura da janela de negociações no próximo mês. No entanto, um reforço que pode chegar é um velho conhecido da diretoria.

Trata-se do meio campista Alan Franco, que está emprestado ao futebol argentino. O Talleres tem a opção de compra do jogador, mas segundo o portal Torcedores.com, o clube já comunicou o Atlético que não vai exercer a opção de compra.

A tendência é que Alan Franco retorne ao Atlético em julho. No entanto, a diretoria do Galo ainda não definiu se aproveitará o jogador nesse retorno, tendo como opção um novo empréstimo.

No Talleres, Alan Franco participou de 41 jogos, sendo que desse total, 30 foram como titular. Contribuiu com um gol e uma assistência. Vale lembrar que antes do Talleres, ele foi emprestado ao Charlotte FC.

Atlético encaminha empréstimo de atacante ao Juventude

O Atlético está perto de anunciar o empréstimo do atacante Fábio Gomes ao Juventude até o fim da temporada de 2023. O atleta, de 26 anos, estava emprestado ao Paços de Ferreira, de Portugal, mas já retornou à Cidade do Galo no mês passado.

O atacante atuou apenas nove vezes no clube português, sem marcar nenhum gol. O clube ainda foi rebaixado para a segunda divisão e optou por não exercer a compra de 60% do jogador alvinegro.

O Galo tem contrato com Fábio até o fim de 2025 e está fora dos planos da diretoria alvinegra para a atual temporada. Em suma, o jogador chegou à Belo Horizonte no início do ano passado, para substituir Diego Costa, que deixou o clube após conquistar a Copa do Brasil e o Brasileirão daquele ano.

BOMBA: campeão da Libertadores pelo Atlético é oferecido ao clube e diretoria toma decisão

O Atlético vem analisando as opções de mercado para reforçar a equipe visando a sequência da temporada. Diante da abertura da janela nas próximas semanas, o clube começa a sondar alguns jogadores.

No entanto, um velho conhecido da torcida teve seu nome oferecido para a diretoria alvinegra. Trata-se do lateral Marcos Rocha, formado no clube e campeão da libertadores em 2013, que hoje defende o Palmeiras.

A informação foi divulgada pelo jornalista Héverton Guimarães, que trouxe no programa ‘Os Donos da Bola’ que pouco tempo depois do contato, já recusou prontamente o nome de Marcos Rocha.

Dentro do que foi oferecido, o valor dos salários do jogador estava dentro da realidade do Atlético. Mas mesmo assim, a diretoria optou por não fazer negócio para ter Marcos Rocha de volta.