Atlético-MG e Shakhtar Donetks estão perto de fechar um novo acordo para a permanência do meia-atacante Pedrinho no clube mineiro. Os dois lados deixaram acertado a renovação do atleta. Tudo o que resta é transformar o acordo em um contrato assinado. No novo acordo, o meio-campista renovará seu contrato até junho de 2024.
Portanto, o atleta de 25 anos ainda precisa de 12 meses para jogar pelo Atlético. Pedrinho sofreu duas lesões musculares graves durante seu tempo com o clube mineiro até agora. Ele segue em tratamento no DM, mas já começou a correr em campo.
Pedrinho foi revelado pelo Corinthians e passou pelo Benfica , lesionado na coxa na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o Athletico-PR. A previsão era de 90 dias de tratamento. Portanto, ele voltará a campo em meados de julho. O atual contrato do Galo vai até 30 de junho, mas será renovado.
O meio-campista chegou ao clube em meados do ano passado, quando Galo se juntou a ele,
O meio-campista chegou ao clube em meados do ano passado, quando Galo se juntou a ele, Jemerson, Cristian Pavón e Alan Kardec. Além do zagueiro, os três jogadores sofreram distensões musculares, também devido a uma longa ausência.
Vai renovar, sim. Já acertei com o Shakhtar, estou esperando a documentação chegar. Mas está renovado, sim. Teve consultas de outros clubes, mas a preferência sempre foi do Atlético. Não há porquê tirá-lo do Atlético. Infelizmente, ele teve essas duas contusões. O Pedrinho nunca teve histórico de lesão, desde a base. Mas faz parte.”
disse o representante do jogador, Will Dantas.
No Atlético , o atleta atuou em 26 partidas. Em 2022, ele ainda sofreu uma lesão na coxa no clássico do Independência contra o América em agosto e perdeu toda a temporada.
Atlético encaminha empréstimo de atacante ao Juventude
O Atlético está perto de anunciar o empréstimo do atacante Fábio Gomes ao Juventude até o fim da temporada de 2023. O atleta, de 26 anos, estava emprestado ao Paços de Ferreira, de Portugal, mas já retornou à Cidade do Galo no mês passado.
O atacante atuou apenas nove vezes no clube português, sem marcar nenhum gol. O clube ainda foi rebaixado para a segunda divisão e optou por não exercer a compra de 60% do jogador alvinegro.
O Galo tem contrato com Fábio até o fim de 2025 e está fora dos planos da diretoria alvinegra para a atual temporada. Em suma, o jogador chegou à Belo Horizonte no início do ano passado, para substituir Diego Costa, que deixou o clube após conquistar a Copa do Brasil e o Brasileirão daquele ano.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.