Atlético anuncia dois campeões mundiais em “Jogo das Lendas”

Galo Atlético Arena MRV
Foto: Reprodução/ CAM

O Atlético anunciou, na manhã desta terça-feira (20), mais dois nomes para o “Jogo das Lendas”, segundo evento de inauguração da Arena MRV, no dia 16 de julho. E são dois nomes de peso, pentacampeãos pelo Brasil em 2002.

Os anunciados são: o lateral esquerdo Júnior e o meia Ricardinho. Ambos os jogadores chegaram ao Galo em 2009 e fizeram parte da campanha do clube de quando ele caminhava para um retorno à Libertadores, mas que perdeu forças no final da caminhada.

Ambos ainda foram campeões mineiros em 2010.

Júnior, que ficou no alvinegro do início de 2009 ao fim de 2010 atuou em 71 jogos. Já Ricardinho ficou no clube mineiro entre o fim de 2009 e o início de 2011, atuando em 78 jogos. O Galo foi o penúltimo clube da carreira de ambos os atletas.

“É traição!”: Comentarista comenta sobre ida de Felipão ao Atlético

Felipão Atlético

Foto: Reprodução

A ida do técnico Felipão ao Atlético tem rendido grandes discussões sobre a postura do treinador com o seu ex-clube, o Athletico-PR. Sendo importante lembrar que Luiz Felipe Scolari saiu da direção de futebol do Furacão e abandonou a aposentadoria como treinador após o chamado do Galo.

E na edição do F90, desta segunda-feira (19), um dos comentaristas do programa da ESPN, Rodrigo Bueno, criticou a forma como Felipão deixou o clube paranaense. Segundo ele foi “traição”, comparando o caso ao do técnico Vitor Pereira, que não renovou com o Corinthians em 2022, alegando problemas familiares e depois assinou com o Flamengo.

“É traição. Traição está na moda, inclusive. Vítor Pereira saiu como traíra do Corinthians. Eu acho que talvez seja pior (a do Felipão). Ele falou a história da sogra, o corintiano se sentiu traído. Disse que voltaria para a Europa e no outro dia estava no Flamengo. O Galo está no mesmo grupo da CONMEBOL Libertadores que o Furacão, são adversários, disputam posição”, disparou.Rodrigo Bueno

Bueno ainda afirmou que a torcida rubro-negra tem o direito de se sentirem traídos por Felipão.

“Felipão veio para o Athletico acreditando no projeto, deram uma tremenda carta branca. Técnico, diretor. Furacão é ambicioso, cresceu nesse século, apostou no Felipão, um nome grandão, história na Libertadores e tal. Viram o Felipão trocar por um outro brasileiro, falou que não ia mais treinar clube brasileiro, e da mesma chave na Libertadores. Por quê? Projeto? Vai ter uma arena? Torcedor do Furacão tem todo o direito de ter o sentimento de traição. Eu acho que, para mim, entra no pacote da traição. Aqui no Brasileiro é muito comum. Dorival larga Ceará pelo Flamengo, Ceni no Fortaleza. Pagou a multa? É direito. As pessoas podem falar que é traição”, completou.Rodrigo Bueno

Felipão Atlético
Foto: Divulgação/Atlético

QUERIDINHO DA MASSA: Felipão é aprovado por 80% da torcida do Atlético

Felipão Atlético

Foto: Reprodução/Atlético

Tudo indica que o técnico Luiz Felipe Scolari está aprovado pela torcida do Atlético. Segundo uma pesquisa da Quaest Pesquisa e Consultoria, em um levantamento divulgado neste último sábado (17), um dia após anúncio da chegada de Felipão ao Galo, baseado em seis plataformas digitais, 80% da torcida alvinegra aprovou a chegada do treinador.

Índice de popularidade digital de Felipão, aferido pela Quaest

“Depois que saiu o anúncio, as pessoas começaram a aprovar mais. Começam a surgir notícias do Felipão, os resultados, e a torcida começou a comprar a ideia. Está claramente comprovado que a torcida aprovou”, afirmou.

“Parece com a história do Ronaldinho. Quando ele chegou, tinha desconfiança. De repente, as pessoas gostaram e se espantaram. Ocorreu a mesma coisa com o Felipão: a internet replicou esse sentimento”.Felipe Nunes, diretor da Quaest, à Itatiaia