Felipão fala sobre volta ao cargo de técnico e analisa empate do Atlético

Atlético
Fotos: Pedro Souza

O Atlético empatou com o Fluminense, na noite desta quarta-feira (21), em Volta Redonda (RJ), em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão. O duelo marcou a estreia de Luiz Felipe Scolari no comando técnico do Galo.

Atlético
Foto: Reprodução/Atlético

Após o jogo, o treinador destacou os pontos positivos do duelo e principalmente os motivos que o fizeram largar a aposentadoria e voltar ao cargo de treinador no alvinegro.

“As pessoas que conversaram comigo, como o Rodrigo (Caetano), que é meu companheiro desde os tempos do Grêmio. E pelas atitudes do Rodrigo, que me convenceram a voltar. Eu estava deslocado onde eu estava. Já tinha lançado o Paulo (Turra). Ele tinha 70% de aproveitamento e não precisava de mais suporte. E fique interessado com o que foi oferecido pelo Atlético em termos de projeto. Eu confiei em tudo aquilo que ouvi”, afirmou.

E em relação a primeira atuação na beira do gramado comandando o Atlético, o treinador gostou do que viu.

“O resultado não é ruim. Trazer um ponto contra o Fluminense fora de casa, não é ruim. A gente não sofreu aquilo que algumas equipes sofrem contra o Fluminense”, declarou. Por fim, o treinador brasileiro mandou um recado muito otimista para a torcida do Galo. “E o Galo pode ficar tranquilo. Tem um grupo de trabalho que vai brigar por títulos sim. E pelas minhas mãos, acho que vai brigar na parte de cima nas competições. Tem alguns ajustes a fazer, isso é normal, e vamos fazer. Estou feliz da vida e muito satisfeito com a decisão que tomei”.

Gigante brasileiro cobra Atlético dívida milionária por contratação de jogador

atletico mg galo

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético foi para o mercado no começo da temporada mesmo com condições financeiras complicadas. No entanto, a situação não está boa, e o clube foi cobrado por time que negociou jogador com o Galo.

Trata-se do São Paulo, que cobrou o Atlético pela dívida referente ao meia Patrick, contratado no começo desse ano. O Galo acertou a contratação em definitivo com valor total em  R$ 8 milhões.

Atlético
Foto: Bruno Sousa / Atlético

No entanto, o acordo foi feito com a condição que o Galo pagaria  R$ 5,3 milhões, e o São Paulo seguiria com 30% dos direitos do atleta. Além disso, o Atlético perdoaria a dívida do São Paulo referente a contratação do goleiro Rafael.

A situação se complicou porque o São Paulo também está com problemas financeiros, e por isso vem cobrando as dívidas que outros clubes possuem com eles. Segundo a reportagem do Superesportes, a diretoria do Atlético não teria dado detalhes da dívida, e só afirmado que o clube vive situação financeira delicada. Recentemente o São Paulo admitiu estar com três meses de direito de imagem de alguns jogadores atrasados.