Nesta sexta-feira (23), Felipão comanda seu primeiro treino como técnico do Atlético, visto que a atividade de quinta-feira, após o duelo diante do Fluminense foi cancelada ainda no aeroporto.
E o novo treinador do clube mineiro não descartou mudanças para o próximo jogo. O Galo enfrenta o Fortaleza, às 18h30 deste sábado (24), na Arena Castelão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Quem sabe para o jogo do Fortaleza nós tenhamos que mudar um ou dois em relação a parte física. Nós vamos ter aqueles jogadores que temos hoje. Pode ter um jogo com uma equipe e no outro dois ou três diferentes. Eu não sou contra o rodízio nem a favor. Vou observar o adversário e como estão os meus jogadores”, afirmou Felipão.
E apenas três dias após o duelo diante do Fortaleza, o Atlético já tem compromisso em um jogo decisivo da Libertadores, fora de casa. O Galo enfrenta o Libertad-PAR, em Assunção, na terça-feira (27), às 19h (de Brasília). Felipão também confirmou que terá mais do que 11 jogadores considerados titulares, para evitar problemas médicos.
“Não pretendo ter uma equipe. Não se forma uma equipe de Brasileiro e Libertadores com 11 jogadores. Hoje, por exemplo, tivemos 14. (…) Se eu tiver a possibilidade de perder um jogador por 20 ou 30 dias, já não vou usar aquele jogador. Essa história de rodízio, de trocar jogadores, depende do jogo, de quantos dias nós temos para o jogo, de como esses jogadores estão se comportando. A gente vai mudando uma peça ou outra e isso é normal. É o que todo mundo tem feito”, afirmou Luiz Felipe Scolari.
Felipão no Atlético
Após o empate em 1 a 1 diante do Fluminense, na última quarta-feira (21), pelo Brasileirão, Felipão comentou sobre os motivos que o fez aceitar a proposta do Galo. Segundo o treinador, é uma oportunidade pela qual ele trabalhou bastante para conseguir.
“Estava vivendo outra situação, um pouco diferente. Tive alguns conhecimentos e quando surgiu a oportunidade de treinar o Atlético, que é um dos maiores clubes da América do Sul, algumas pessoas me mostraram uma situação envolvendo o Atlético que me fez pensar como eu poderia trabalhar e conseguir títulos, vitórias, de estar com essas pessoas que eu já convivi. Pensei bastante e percebi que é uma oportunidade que trabalhei bastante para conseguir”.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.