Atlético e Fortaleza se enfrentam logo mais, às 18h30, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Para o jogo, a reportagem mostra todas as informações:
ESCALAÇÕES
Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Titi, Benevenuto, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules, Pochettino; Calebe, Thiago Galhardo e Lucero.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Desfalques: Brítez cumpre suspensão após o terceiro amarelo. No DM, estão Pedro Rocha e Fernando Miguel.
Atlético: Everson; Mariano, Jemerson, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Battaglia, Zaracho, Hyoran e Pavón; Paulinho e Hulk.
Técnico: Felipão
Desfalques: Maurício Lemos (lesionado), Allan e Pedrinho (na transição).
FICHA TÉCNICA
Jogo: Fortaleza x Atlético
Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 24 de junho de 2023
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Arbitragem: Leandro Vuaden (RS); Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC) (assistentes)
Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (Fifa)
De volta aos gramados, Alan Kardec fala sobre momento complicado no Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético
O Galo teve como reforço muito aguardado no ano passado o atacante Alan Kardec, que chegou ao clube mas pouco atuou, devido a uma hérnia que precisou de intervenção cirúrgica.
O jogador ficou afastado desde outubro do ano passado, e retornou aos gramados agora. Em entrevista, Kardec comentou sobre o momento complicado e agradeceu aos profissionais que o ajudaram nesse momento.
Agradeço a Deus porque foram momentos muitos difíceis. Como profissional, foi o momento mais difícil da minha carreira. Mas sei que as pessoas tiveram paciência, tive excelentes profissionais que me ajudaram. Agradeço a Deus, a essas pessoas e especialmente aos meus familiares, que em momento algum deixaram de me ajudar e de me apoiarAlan Kardec
Kardec chegou ao Galo após rescisão de contrato com o Shenzhen FC, da China. Foram 13 jogos até aqui, com dois gols marcados. O contrato do atacante vai até o fim de 2024 com o Atlético.
Allan fica no Atlético ou vai para o Flamengo? Rodrigo Caetano responde
O Atlético empatou em 1 a 1 diante do Fluminense na noite desta última quarta-feira (21), em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
E após o duelo, o volante Allan se tornou pauta. E se na última semana, o Galo bancava que o jogador não seria negociado com o Flamengo, na noite de ontem, o discurso foi um pouco diferente. Após o empate diante do clube carioca, o diretor-executivo Rodrigo Caetano foi interrogado sobre a situação do jogador de 26 anos e, dessa vez, preferiu não bancar nada.
De acordo com ele, a situação financeira atual do Atlético não permite que o clube ignore boas propostas aos seus jogadores. No caso de Allan, por exemplo, uma proposta milionária, mesmo que seja de um rival histórico como o rubro-negro, pode haver uma saída.
“Vocês sabem que prefiro sempre falar de forma oficial, como no caso do Nathan Silva. A questão do Allan não está definida. Não significa que ele fica ou que sai. O clube realmente tem suas necessidades. Os torcedores têm suas preferências, o Allan é um jogador extremamente vencedor, mas muitas das vezes para manter um elenco como o nosso, você tem que ‘sacrificar’ determinado atleta”, afirmou Caetano.
“Isso é no futebol e não só no Atlético. Todos os clubes passam por esta necessidade. Estamos analisando da mesma forma que foi para a chegada do Felipão, será no caso de saída de qualquer atleta se assim for para acontecer”.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.