Felipão comenta sobre a primeira derrota no comando do Atlético-MG

Foto: Pedro Souza
Foto: Pedro Souza

Felipão sofreu sua primeira derrota na segunda partida contra o Atlético-MG. Neste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo foi derrotado pelo Fortaleza no Castelão por 2 a 1. O técnico comentou alguns vários fatores que contribuem para resultados ruins.

Para Felipão, sua equipe precisa aproveitar melhor as pontas das jogadas. Contra o Fortaleza , o Atlético-MG falhou muitas vezes ao chegar com perigo, mas quando chegava tomava decisões erradas.

Se tivéssemos melhor aproveitamento na parte final das jogadas não teríamos perdido. Isso é com trabalho e disciplina nos treinos. A gente tem qualidade técnica, mas ainda falta esse aproveitamento. O jogo de hoje foi bem equilibrado. Tivemos em parte melhores, mas o Fortaleza foi mais qualificado na conclusão.”

disse o técnico

O experiente técnico, recém-chegado do Athletico-PR, elogiou o trabalho de Juan Pablo Vojvoda na gestão do Fortaleza e elogiou a qualidade dos últimos adversários do Galo.

Time do Fortaleza trabalha muito bem, seu técnico faz com que a equipe renda bem dentro dos jogadores que possui. Em duas, três, quatro situações, eles aproveitaram e conseguiram a vitória. Precisamos acrescentar algumas coisas, não é uma semana que vamos ajeitar. Enfrentamos dois grandes adversários, que são Fluminense e Fortaleza.”

declarou

Felipão também comentou sobre a preparação do Atlética-MG para o próximo desafio, que será fundamental para sua permanência na Libertadores. Contra o Libertad na terça, caso percam o Galo estará eliminado. O técnico destacou que buscará melhorar o jogo aéreo de sua equipe pensando na partida.

Colocar no dia de treino algumas coisas com a bola aérea bem definida, é um dos pontos fortes do Libertad. Vamos ver se a gente consegue ter uma situação melhor na bola aérea.”

finalizou

O Atlético-MG perdeu a oportunidade de voltar ao G4 com a derrota deste sábado. O Atlético-MG no momento está com 19 pontos e perdeu a chance de voltar ao G4 com a derrota deste sábado. Após o confronto com o Libertad, depois voltam a disputar o Brasileirão, em clássico contra o América-MG.