Libertad x Atlético-MG: O que o galo precisa fazer para se classificar ?

Atlético-MG na Libertadores
Foto: Bruno Cantini

O Atlético-MG volta a se encontrar nesta terça-feira, às 19h (horário do Brasil), no Libertad, no Paraguai. Na primeira rodada do Grupo G da Libertadores, no dia 6 de abril, no Mineirão, a derrota da seleção paraguaia começou na crise do Galo.

Foi após a derrota que Coudet foi derrotado ao deixar o campo e expressou seu descontentamento com o time nos microfones. De lá para cá saiu o técnico argentino, entrou Felipão e muita coisa mudou no Galo. Em Gumarelo, algumas mudanças e conquistou o título.

O Libertad foi o campeão do Apertura do campeonato paraguaio faltando três jogos. Com o Data Fifa, o time teve muito tempo para se preparar para o duelo contra o Atlético. A última partida aconteceu no dia 9 de junho, pela última rodada do torneio, diante do Sportivo Ameliano: empate em 1 a 1.

O Atlético-MG também tinha cronômetro Data-Fifa, mas com muita confusão. Coudet acabou com a crise na última partida antes do intervalo, após a derrota para o Libertad. Ele veio ao vestiário dizendo que não comandaria mais o time. A partida oficial ocorreu no dia seguinte.

Felipão chegou recentemente e comandou duas partidas. Empatou com o Fluminense e perdeu para o Fortaleza. Agora é a vez de estrear pelo Galo na Libertadores. O técnico estava no mesmo grupo do diretor técnico do Athletico-PR e conhece muito bem o adversário desta terça.

A partida é disputada na terça-feira, às 19h (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chacho, no Paraguai. O Galo é o segundo colocado do Grupo G com nove pontos. O clube mineiro pode perder no saldo de gols, avançando ainda para as oitavas. O Libertad está na terceira colocação com seis pontos e precisa vencer por dois gols para ocupar a vaga que hoje pertence ao Galo.