Felipão revela se Alan Franco será reaproveitado pelo Atlético

Volante do Atlético-MG Alan Franco
Foto: Reprodução/ Atlético

O meia Alan Franco está em processo de retorno ao Atlético. O jogador, estava em empréstimo ao Talleres, da Argentina e volta para compor o elenco atleticano. Neste contexto, o técnico Luiz Felipe Scolari, comentou, nesta última terça-feira (27), quais são os seus planos para o jogador equatoriano.

“Já tenho todos os dados, já tenho tudo o que a análise me passou de como ele joga, onde estava jogando, quando se apresenta no Galo. É um assunto que nós vamos resolver junto com a direção, junto com os outros companheiros de equipe técnica”, iniciou Felipão.

“Porque eu não vou deixar de perguntar a eles algumas situações para ver se eu posso contar assim ou assado, porque eu não tenho conhecimento de ter trabalhado com o jogador. Eu não posso fazer uma ideia geral sem ter ouvido A, B ou C do meu grupo técnico”, completou o treinador.

“E aí é importante dizer que o Éder (Aleixo) está junto com a gente, o Victor está junto com a gente. Eles têm também conhecimento, as pessoas vão me algumas coisas, e eu vou olhar o resto e aí vou decidir o que pode acontecer”, finalizou Felipão.

Em suma, para ficar com o meio campista, o time argentino precisaria desembolsar 5 milhões de dólares (cerca de R$ 26,8 milhões) pelos 65% dos direitos do atleta que o alvinegro possui, os 35% restantes, por sua vez, pertencem ao Independiente del Valle, do Equador.

O jogador fez 42 jogos com a camisa do Talleres, sendo 30 como titular, somando um gol e uma assistência.

VÍDEO: Everson, do Atlético, é alvo de racismo no Paraguai

Atlético Everson

Foto: Pedro Souza/Atlético

No empate em 1 a 1 entre Atlético e Libertad, na noite desta última terça-feira (27) pela Copa Libertadores da América, foi presenciado mais uma vez, um episódio claro de racismo. O goleiro Everson, do Galo, foi xingado de ‘macaco’ por um torcedor do time paraguaio, que ainda encenou gestos. O momento foi registrado pela assessoria de comunicação do alvinegro.

Segundo apurações da Itatiaia, o árbitro da partida, Fernando Rapallini, da Argentina, vai registrar o caso na súmula.

Veja a nota divulgada pelo Atlético

“Indignação é a palavra que define o sentimento do Galo diante das manifestações racistas de torcedores do Libertad, dirigidas ao goleiro Everson. Punições realmente severas precisam ser aplicadas para que essas cenas covardes e inadmissíveis, vistas no Defensores del Chaco, não aconteçam nos estádios da América do Sul. Ao nosso paredão e multicampeão Everson, o carinho e a admiração de toda a Massa Atleticana.

O Atlético registrou imagens dos lamentáveis insultos racistas e o diretor de futebol do Clube, Rodrigo Caetano, as encaminhou de imediato ao delegado da partida, para dar conhecimento do ocorrido à Conmebol“, divulgou em suas redes sociais.

Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético
Atlético
Foto: Reprodução/Atlético