Atlético tem chances remotas de decidir em casa na Libertadores

Atlético Galo
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores após empatar em 1 a 1, com o Libertad, no Paraguai. E a fase de grupos da competição continental chegou ao fim nesta quinta-feira (29), com a definição restante dos classificados para as oitavas de final. No entanto, o Galo não terá muitas oportunidades de decidir duelos em casa.

O regulamento da Libertadores garante que nas oitavas de final, os clubes que terminaram em primeiro lugar, ou sejam, os integrantes do pote A, decidem em casa. O que não é o caso do alvinegro, que terminou em segundo e está no pote B.

Nas quartas e nas semis, por sua vez, decide em casa o time de melhor campanha. O Atlético, no entanto, teve apenas a décima terceira campanha geral, das 16 possíveis. A final, que é em jogo único, já está definida para acontecer no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Ex-zagueiro do Atlético sonha em ser técnico do clube algum dia

atletico mg galo

Foto: Pedro Souza / Atlético

O ex-zagueiro Cáceres tem um sonho envolvendo o Atlético. Em duas passagens pelo clube, sendo a primeira em 2005 e a segunda em 2010, o paraguaio, que hoje tem 43 anos, está a aprimorando o seu trabalho como treinador e tem um desejo especial: um dia treinar o alvinegro.

Entrevistado pela Itatiaia, na última segunda (26), o ex-atleta e atual técnico do Sportivo Luqueño-PAR falou sobre a a emoção de rever velhos amigos do Galo, durante um treinamento realizado no campo da Conmebol, em Assunção.

“É um prazer estar aqui com meus amigos do Galo. Lembro muita coisa; Fico contente quando vejo o Galo conquistando campeonatos, como Brasileiro, que é muito difícil. Tem um time estruturado e armado. Tenho muitas amizades no clube. A torcida do Galo também é diferente de tudo”, afirmou.

Questionado, na sua opinião, sobre o principal jogador do atual elenco mineiro, Cáceres rasgou elogios a Hulk.

“Hulk é um jogador que tem um currículo a nível europeu. Para um time tê-lo é um privilégio e um luxo. Ele traz muitas coisas positivas e qualquer treinador gostaria de contar com ele no grupo”, destacou o ex-jogador.

Por fim, o ex-jogador alvinegro ainda foi perguntado sobre a possibilidade de um dia assumir a função de treinador no Galo.

“Se Deus quiser. Vou trabalhar muito para em algum momento ser considerado pelo clube (para ser o técnico)”, finalizou.