O Atlético se despediu do volante Allan, que agora já está no Rio de Janeiro para assinar e se apresentar ao Flamengo. O atleta já deve ser anunciado pelo clube carioca neste domingo (02).
A negociação entre o Galo e o clube rubro-negro estava acertada em 8 milhões de euros (R$ 42 milhões) por 100% dos direitos econômicos do volante. Assim, desse valor total, o Atlético tem 75%, o que equivale 6 milhões de euros (R$ 31 milhões).
No entanto, a negociação chegou a ficou “travada” devido a um impasse entre as duas partes. O motivo? Os valores relativos ao mecanismo de solidariedade da FIFA, pelo qual os clubes formadores do atleta têm direito sobre futuras negociações internacionais.
“Estava ansioso demais. Estou feliz. Agora é dar continuidade. Sim, já falei com o Sampaoli, então, agora é me adaptar o mais rápido possível. Vamos esperar o anúncio e depois dou entrevista”, disse Allan ao GE.
“Faltando é um gramado de qualidade..” Alan Kardec, do Atlético, crítica gramado do Mineirão
Foto: Pedro Souza
Depois de três jogos consecutivos fora de casa, o Atlético volta ao Mineirão neste fim de semana. No domingo, o Galo recebe o América-MG pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília). Antes da partida, o gramado do estádio voltou a estar na pauta.
Questionado sobre o que o Atlético precisa fazer para melhorar os números da casa – o Galo é o 14º melhor time da casa no Campeonato Brasileiro – e ganhar espaço no Mineirão, o atacante Alan Kardec não hesitou em elogiar a qualidade do gramado do estádio:
Sinceramente, sinceramente, acho que o que tá faltando… faltando é um gramado de qualidade. (Risos) porque temos um time extremamente técnico e hoje jogar num campo que é um dos piores da competição, é complicado”.
O campo não é bom para gente, mas pro adversário também. Não é uma desculpa. Mas acaba que, há algum tempo, a gente sofre com o problema do gramado, e isso acaba atrapalhando muito o nosso estilo de jogo. Que é de qualidade técnica, de ter a bola, é um time que tecnicamente está acima da média, pelos jogadores que tem, mas não serve de desculpa, é um fator que pode atrapalhar, mas não serve de desculpa.”
O atacante voltou à ativa após oito meses. Kardec passou por cirurgia, tratamento endoscópico de uma hérnia de disco na coluna lombar, no início de novembro e desde então não jogava. Ele voltou a jogar contra o Fortaleza, na última rodada do Brasileirão e marcou um gol para o Atlético na derrota por 2–1.
O gramado do Mineirão tem sido alvo de críticas ao longo da temporada. O estádio recebe muitos shows ao longo do ano, o que cobra seu preço em campo. Outro desses eventos ocorreu no último final de semana. Dessa vez um show gospel.
Por cobranças de Atlético e Cruzeiro e críticas constantes, o Mineirão teve que cancelar alguns eventos no segundo tempo. Mesmo assim, ainda há datas em que o estádio recebe um grande público em campo.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.