Sim, é isso mesmo. Como atleticano um pouco doente e um tanto quanto passional que sou, apesar de faltarem ainda 24 rodadas para ofim do Brasileirão não creio que teremos alguma chance de lutar pelo título. Acredito e confio que podemos e até mesmo temos a obrigação de melhorar a nossa posição na tabela; questão de honra e vergonha na cara pelo elenco e principalmente pela folha salarial. É obvio que se der uma engrenada mudo a minha opinião, afinal, torcedor é torcedor. Mas pelo que tem jogado não vejo essa possibilidade.
Pela próxima fase da Libertadores, lá vem o Palmeiras de novo. Nos últimos dois anos anteriores quando os enfrentamos foram duaseliminações sem se quer perder uma partida. Não sei qual foi a pior e mais irritante, já que nos dois mata-matas fomos melhores do que eles. Em 2021 ficamos com a faca e o queijo na mão, dominamos as duas partidas sendo que Hulk errou uma penalidade em São Paulo e saímos na frente no Mineirão, só que o abençoado do Vargas perdeu um gol incrível sozinho e depois o Nathan Silva…em 2022 mais fincada no coração com o Galo abrindo 2 x 0 em casa e cedendo o empate, na volta o empate sem gols levou a decisão para as penalidades e pênalti é um misto de treinamento, incompetência, vacilo, sorte e azar, combinação que não esteve do nosso lado e por isso ficamos mais uma vez na praia.
Em 2023, as bolinhas quentes e frias da Conmebol nos trouxeram mais uma vez esse presente de grego e podem ter certeza que do lado de lá também há preocupação, porque sabem que as eliminações que conseguiram foram duras também. Ambos os times terão tempo para se prepararem, principalmente o Galo que precisa reencontrar, retomar, se encaixar e buscar um rumo porque acredito que a Liberta é a última possibilidade de levantarmos uma taça. E além de tudo, se formos eliminados pela terceira vez consecutiva, haverá uma enxurrada de criativos memes sobre “Eliminado três vezes!! Pode pedir música no Fantástico”, affs, espero que isso não aconteça e possamos seguir adiante para continuar acreditando nesse milagre. E também já está na hora desse Abel tomar uma lapada porque a arrogância dele está contaminando a sua comissão técnica e daqui a pouco vão falar que futebol no Brasil se divide em antes e depois do Abel Ferreira.
A janela vai se abrir e pela movimentação, aliás, pela falta de movimentação na Cidade do Galo e em Lourdes é pouco provável que tenhamos alguma contratação relevante. Sair é quase certo que Dodô já vai, particularmente acho uma saída considerável, sou muito mais ele do que o Rubens, mas deve pesar a já declamada folha salarial. A questão é olhar para a base e ver se não tem nenhum garoto que possa ser aproveitado, embora o histórico do Galo é mais queimar do que revelar jogadores.
Um parêntese aqui para falar sobre o jogo das Lendas do Galo, ou melhor, sobre um dos jogadores que foi convocado e tem gerado certa indignação e revolta em alguns torcedores: Guilherme Alves. Respeito a opinião de quem não aprova o que ele fez. Mas vou fazer aqui um papel de advogado sem ele pedir. Ok, primeiro saiu por não aceitar redução salarial, então pense aí no seu trabalho e seu patrão chegando e dizendo que vai baixar seu salário? Vai aceitar? Creio que não. Depois, ao vir jogar aqui foi chamado de mercenário (óbvio que seria) e assassino;jogar no rival nem chega a ser um absurdo já que vários atletas jogaram nos dois lados, então o que pesou mesmo foi o gesto desrespeitoso feito por ele. Eu estava no Mineirão naquele clássico e pensei que ele era mesmo um FDP, mas também estava entre os mais de 70 mil torcedores na partida contra o Corinthians (Uma partida humilhante, diga-se de passagem) quando ele ouviu os xingamentos citados acima e outras ofensas. Então quando ele fez o gol foi um desabafo que nós, humanos, por vezes temos que pôr pra fora. O que fica para mim são os vários gols que comemorei com uma das duplas mais mágicas e temidas da História do futebol: Guilherme e Marques. Sem dizer que em todos os programas que ele participa sempre fala do Galo com respeito, diferente de muitos que nem tocam no nome do time quando fala para alguns programas de fora. Não acho que esse erro, por mais grotesco que possa ser para alguns, seja maior do que o que ele fez em campo com a camisa alvinegra, mas cada um que ache o que quiser e que um dia histórico para a história do clube não venha ser manchado.
Bom, aguardemos com ansiedade pela inauguração da Arena e espero estar lá no primeiro jogo oficial, claro. Enquanto isso vamos fazendo as nossas preces, orações e mandingas para que até o dia 02 de agosto o Felipão coloque esse time nos eixos. E dá-lhe Galo!
Atleticano e professor. Se houver uma camisa preto e branca penduradano varal… vocês já sabem!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.